Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32585 |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho prático é constituir um plano de negócio, visando estruturar uma agência de comunicação publicitária digital alinhada às tendências contemporâneas de empreender negócios de pequeno porte. Para delimitar a temática do trabalho, consideram nossa experiência pessoal e formação acadêmica. Na sequência, a pesquisa contou com um percurso metodológico composto por pesquisas bibliográficas, pesquisas na internet e interações diretas com profissionais do mercado para constituir nos pilares de valor humano, remuneração justa e foco no cliente. Isto foi essencial para definirmos como objeto a agência num padrão onde a excelência criativa e a equidade financeira andam lado a lado de forma equilibrada. A estratégia segue etapas de implementação, consolidação e crescimento, destacando-se a integração estratégica de Business Intelligence para otimizar decisões e eficiência operacional, com baixo custo. Posteriormente, a estruturação da equipe é alinhada às três etapas da estratégia, considerando diferentes perfis de colaboradores e objetivos do negócio. O organograma proposto para a agência é concebido como um modelo flexível e inovador, com produtos e serviços detalhados que influenciam na definição do escopo da equipe, além de serem adaptáveis às transformações do mercado. Por fim, detalha-se a arquitetura de decisão de fornecedores, seu papel e de parceiros no sucesso da empresa. |
id |
UFF-2_a6f9e086dcb275c01b78476ec1e09132 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/32585 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária DigitalPlano de negócioTendênciasEstratégiaBusiness IntelligenceEquipePlano de negóciosAgência de propagandaComunicação digitalO objetivo do presente trabalho prático é constituir um plano de negócio, visando estruturar uma agência de comunicação publicitária digital alinhada às tendências contemporâneas de empreender negócios de pequeno porte. Para delimitar a temática do trabalho, consideram nossa experiência pessoal e formação acadêmica. Na sequência, a pesquisa contou com um percurso metodológico composto por pesquisas bibliográficas, pesquisas na internet e interações diretas com profissionais do mercado para constituir nos pilares de valor humano, remuneração justa e foco no cliente. Isto foi essencial para definirmos como objeto a agência num padrão onde a excelência criativa e a equidade financeira andam lado a lado de forma equilibrada. A estratégia segue etapas de implementação, consolidação e crescimento, destacando-se a integração estratégica de Business Intelligence para otimizar decisões e eficiência operacional, com baixo custo. Posteriormente, a estruturação da equipe é alinhada às três etapas da estratégia, considerando diferentes perfis de colaboradores e objetivos do negócio. O organograma proposto para a agência é concebido como um modelo flexível e inovador, com produtos e serviços detalhados que influenciam na definição do escopo da equipe, além de serem adaptáveis às transformações do mercado. Por fim, detalha-se a arquitetura de decisão de fornecedores, seu papel e de parceiros no sucesso da empresa.57 p.Saldanha, Patrícia GonçalvesOrtiz, Anderson de Almeida CanoRibeiro, Lilian Soares Pinto de SouzaSoares, Maria Eduarda Caliano2024-03-05T11:42:00Z2024-03-05T11:42:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32585CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-03-05T11:42:04Zoai:app.uff.br:1/32585Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-03-05T11:42:04Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital |
title |
Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital |
spellingShingle |
Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital Soares, Maria Eduarda Caliano Plano de negócio Tendências Estratégia Business Intelligence Equipe Plano de negócios Agência de propaganda Comunicação digital |
title_short |
Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital |
title_full |
Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital |
title_fullStr |
Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital |
title_full_unstemmed |
Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital |
title_sort |
Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital |
author |
Soares, Maria Eduarda Caliano |
author_facet |
Soares, Maria Eduarda Caliano |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Saldanha, Patrícia Gonçalves Ortiz, Anderson de Almeida Cano Ribeiro, Lilian Soares Pinto de Souza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soares, Maria Eduarda Caliano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de negócio Tendências Estratégia Business Intelligence Equipe Plano de negócios Agência de propaganda Comunicação digital |
topic |
Plano de negócio Tendências Estratégia Business Intelligence Equipe Plano de negócios Agência de propaganda Comunicação digital |
description |
O objetivo do presente trabalho prático é constituir um plano de negócio, visando estruturar uma agência de comunicação publicitária digital alinhada às tendências contemporâneas de empreender negócios de pequeno porte. Para delimitar a temática do trabalho, consideram nossa experiência pessoal e formação acadêmica. Na sequência, a pesquisa contou com um percurso metodológico composto por pesquisas bibliográficas, pesquisas na internet e interações diretas com profissionais do mercado para constituir nos pilares de valor humano, remuneração justa e foco no cliente. Isto foi essencial para definirmos como objeto a agência num padrão onde a excelência criativa e a equidade financeira andam lado a lado de forma equilibrada. A estratégia segue etapas de implementação, consolidação e crescimento, destacando-se a integração estratégica de Business Intelligence para otimizar decisões e eficiência operacional, com baixo custo. Posteriormente, a estruturação da equipe é alinhada às três etapas da estratégia, considerando diferentes perfis de colaboradores e objetivos do negócio. O organograma proposto para a agência é concebido como um modelo flexível e inovador, com produtos e serviços detalhados que influenciam na definição do escopo da equipe, além de serem adaptáveis às transformações do mercado. Por fim, detalha-se a arquitetura de decisão de fornecedores, seu papel e de parceiros no sucesso da empresa. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-03-05T11:42:00Z 2024-03-05T11:42:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32585 |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32585 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1802135357502783488 |