Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Maria Eduarda Caliano
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32585
Resumo: O objetivo do presente trabalho prático é constituir um plano de negócio, visando estruturar uma agência de comunicação publicitária digital alinhada às tendências contemporâneas de empreender negócios de pequeno porte. Para delimitar a temática do trabalho, consideram nossa experiência pessoal e formação acadêmica. Na sequência, a pesquisa contou com um percurso metodológico composto por pesquisas bibliográficas, pesquisas na internet e interações diretas com profissionais do mercado para constituir nos pilares de valor humano, remuneração justa e foco no cliente. Isto foi essencial para definirmos como objeto a agência num padrão onde a excelência criativa e a equidade financeira andam lado a lado de forma equilibrada. A estratégia segue etapas de implementação, consolidação e crescimento, destacando-se a integração estratégica de Business Intelligence para otimizar decisões e eficiência operacional, com baixo custo. Posteriormente, a estruturação da equipe é alinhada às três etapas da estratégia, considerando diferentes perfis de colaboradores e objetivos do negócio. O organograma proposto para a agência é concebido como um modelo flexível e inovador, com produtos e serviços detalhados que influenciam na definição do escopo da equipe, além de serem adaptáveis às transformações do mercado. Por fim, detalha-se a arquitetura de decisão de fornecedores, seu papel e de parceiros no sucesso da empresa.
id UFF-2_a6f9e086dcb275c01b78476ec1e09132
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/32585
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária DigitalPlano de negócioTendênciasEstratégiaBusiness IntelligenceEquipePlano de negóciosAgência de propagandaComunicação digitalO objetivo do presente trabalho prático é constituir um plano de negócio, visando estruturar uma agência de comunicação publicitária digital alinhada às tendências contemporâneas de empreender negócios de pequeno porte. Para delimitar a temática do trabalho, consideram nossa experiência pessoal e formação acadêmica. Na sequência, a pesquisa contou com um percurso metodológico composto por pesquisas bibliográficas, pesquisas na internet e interações diretas com profissionais do mercado para constituir nos pilares de valor humano, remuneração justa e foco no cliente. Isto foi essencial para definirmos como objeto a agência num padrão onde a excelência criativa e a equidade financeira andam lado a lado de forma equilibrada. A estratégia segue etapas de implementação, consolidação e crescimento, destacando-se a integração estratégica de Business Intelligence para otimizar decisões e eficiência operacional, com baixo custo. Posteriormente, a estruturação da equipe é alinhada às três etapas da estratégia, considerando diferentes perfis de colaboradores e objetivos do negócio. O organograma proposto para a agência é concebido como um modelo flexível e inovador, com produtos e serviços detalhados que influenciam na definição do escopo da equipe, além de serem adaptáveis às transformações do mercado. Por fim, detalha-se a arquitetura de decisão de fornecedores, seu papel e de parceiros no sucesso da empresa.57 p.Saldanha, Patrícia GonçalvesOrtiz, Anderson de Almeida CanoRibeiro, Lilian Soares Pinto de SouzaSoares, Maria Eduarda Caliano2024-03-05T11:42:00Z2024-03-05T11:42:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32585CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-03-05T11:42:04Zoai:app.uff.br:1/32585Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-03-05T11:42:04Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital
title Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital
spellingShingle Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital
Soares, Maria Eduarda Caliano
Plano de negócio
Tendências
Estratégia
Business Intelligence
Equipe
Plano de negócios
Agência de propaganda
Comunicação digital
title_short Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital
title_full Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital
title_fullStr Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital
title_full_unstemmed Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital
title_sort Planejamento de Negócio: agência de Comunicação Publicitária Digital
author Soares, Maria Eduarda Caliano
author_facet Soares, Maria Eduarda Caliano
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Saldanha, Patrícia Gonçalves
Ortiz, Anderson de Almeida Cano
Ribeiro, Lilian Soares Pinto de Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Maria Eduarda Caliano
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócio
Tendências
Estratégia
Business Intelligence
Equipe
Plano de negócios
Agência de propaganda
Comunicação digital
topic Plano de negócio
Tendências
Estratégia
Business Intelligence
Equipe
Plano de negócios
Agência de propaganda
Comunicação digital
description O objetivo do presente trabalho prático é constituir um plano de negócio, visando estruturar uma agência de comunicação publicitária digital alinhada às tendências contemporâneas de empreender negócios de pequeno porte. Para delimitar a temática do trabalho, consideram nossa experiência pessoal e formação acadêmica. Na sequência, a pesquisa contou com um percurso metodológico composto por pesquisas bibliográficas, pesquisas na internet e interações diretas com profissionais do mercado para constituir nos pilares de valor humano, remuneração justa e foco no cliente. Isto foi essencial para definirmos como objeto a agência num padrão onde a excelência criativa e a equidade financeira andam lado a lado de forma equilibrada. A estratégia segue etapas de implementação, consolidação e crescimento, destacando-se a integração estratégica de Business Intelligence para otimizar decisões e eficiência operacional, com baixo custo. Posteriormente, a estruturação da equipe é alinhada às três etapas da estratégia, considerando diferentes perfis de colaboradores e objetivos do negócio. O organograma proposto para a agência é concebido como um modelo flexível e inovador, com produtos e serviços detalhados que influenciam na definição do escopo da equipe, além de serem adaptáveis às transformações do mercado. Por fim, detalha-se a arquitetura de decisão de fornecedores, seu papel e de parceiros no sucesso da empresa.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-03-05T11:42:00Z
2024-03-05T11:42:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://app.uff.br/riuff/handle/1/32585
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/32585
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135357502783488