A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24939 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo analisar como a publicidade vem sendo aplicada pelos advogados no Brasil de forma prática e real, em contraposto com a observância dos limites impostos pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. O trabalho considerou e examinou o advento e desenvolvimento da tecnologia e da internet nas últimas décadas, a resistência por grande parte dos adeptos da advocacia tradicionalista e as consequências dessa redenção tardia a tais ferramentas. O Provimento 205/2021 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi amplamente destrinchado, assim como foi exposta a jurisprudência atualizada do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Buscou-se a exposição das vantagens do exercício da publicidade por parte dos advogados brasileiros, em especial por meio do marketing jurídico digital e das redes sociais |
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A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologiaPublicidadeMarketing jurídicoMarketing digitalProvimento 205/2021Código de Ética e Disciplina da OABPublicidadeCódigo de éticaOrdem dos Advogados do BrasilPublicityLegal marketingDigital marketingProvision 205/2021OAB Code of Ethics and DisciplineO presente estudo tem como objetivo analisar como a publicidade vem sendo aplicada pelos advogados no Brasil de forma prática e real, em contraposto com a observância dos limites impostos pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. O trabalho considerou e examinou o advento e desenvolvimento da tecnologia e da internet nas últimas décadas, a resistência por grande parte dos adeptos da advocacia tradicionalista e as consequências dessa redenção tardia a tais ferramentas. O Provimento 205/2021 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi amplamente destrinchado, assim como foi exposta a jurisprudência atualizada do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Buscou-se a exposição das vantagens do exercício da publicidade por parte dos advogados brasileiros, em especial por meio do marketing jurídico digital e das redes sociaisThe present study seeks to analyze how publicity has been applied by lawyers in Brazil in a practical and real way, in contrast to the observance of the limits imposed by the Code of Ethics and Discipline of the Brazilian Bar Association. The work considered and examined the advent and development of technology and the internet in recent decades, the resistance by most adherents of traditionalist advocacy and the consequences of this late redemption to such tools. Provision 205/2021 of the Federal Council of the Brazilian Bar Association was largely unraveled, as well as the updated jurisprudence of the Court of Ethics and Discipline of the OAB. We sought to expose the advantages of the exercise of publicity by Brazilian lawyers, especially through digital legal marketing and social networks70 f.Maciel, Fabianne Manhãeshttp://lattes.cnpq.br/0964138371218874Abdon, Heronhttp://lattes.cnpq.br/8524760938278414Carneiro, Camilo Plaisanthttp://lattes.cnpq.br/7969152669581314http://lattes.cnpq.br/0027561418641430Ferron, Mayara Damaceno Alonso2022-04-26T15:21:14Z2022-04-26T15:21:14Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFERRON, Mayara Damaceno Alonso. A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia. 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/24939CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-04-26T15:21:19Zoai:app.uff.br:1/24939Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:55:34.728880Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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