A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferron, Mayara Damaceno Alonso
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/24939
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar como a publicidade vem sendo aplicada pelos advogados no Brasil de forma prática e real, em contraposto com a observância dos limites impostos pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. O trabalho considerou e examinou o advento e desenvolvimento da tecnologia e da internet nas últimas décadas, a resistência por grande parte dos adeptos da advocacia tradicionalista e as consequências dessa redenção tardia a tais ferramentas. O Provimento 205/2021 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi amplamente destrinchado, assim como foi exposta a jurisprudência atualizada do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Buscou-se a exposição das vantagens do exercício da publicidade por parte dos advogados brasileiros, em especial por meio do marketing jurídico digital e das redes sociais
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