A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferron, Mayara Damaceno Alonso
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/24939
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar como a publicidade vem sendo aplicada pelos advogados no Brasil de forma prática e real, em contraposto com a observância dos limites impostos pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. O trabalho considerou e examinou o advento e desenvolvimento da tecnologia e da internet nas últimas décadas, a resistência por grande parte dos adeptos da advocacia tradicionalista e as consequências dessa redenção tardia a tais ferramentas. O Provimento 205/2021 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi amplamente destrinchado, assim como foi exposta a jurisprudência atualizada do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Buscou-se a exposição das vantagens do exercício da publicidade por parte dos advogados brasileiros, em especial por meio do marketing jurídico digital e das redes sociais
id UFF-2_b34b9cb7d126f73e5e9697c16fe4c325
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/24939
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologiaPublicidadeMarketing jurídicoMarketing digitalProvimento 205/2021Código de Ética e Disciplina da OABPublicidadeCódigo de éticaOrdem dos Advogados do BrasilPublicityLegal marketingDigital marketingProvision 205/2021OAB Code of Ethics and DisciplineO presente estudo tem como objetivo analisar como a publicidade vem sendo aplicada pelos advogados no Brasil de forma prática e real, em contraposto com a observância dos limites impostos pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. O trabalho considerou e examinou o advento e desenvolvimento da tecnologia e da internet nas últimas décadas, a resistência por grande parte dos adeptos da advocacia tradicionalista e as consequências dessa redenção tardia a tais ferramentas. O Provimento 205/2021 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi amplamente destrinchado, assim como foi exposta a jurisprudência atualizada do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Buscou-se a exposição das vantagens do exercício da publicidade por parte dos advogados brasileiros, em especial por meio do marketing jurídico digital e das redes sociaisThe present study seeks to analyze how publicity has been applied by lawyers in Brazil in a practical and real way, in contrast to the observance of the limits imposed by the Code of Ethics and Discipline of the Brazilian Bar Association. The work considered and examined the advent and development of technology and the internet in recent decades, the resistance by most adherents of traditionalist advocacy and the consequences of this late redemption to such tools. Provision 205/2021 of the Federal Council of the Brazilian Bar Association was largely unraveled, as well as the updated jurisprudence of the Court of Ethics and Discipline of the OAB. We sought to expose the advantages of the exercise of publicity by Brazilian lawyers, especially through digital legal marketing and social networks70 f.Maciel, Fabianne Manhãeshttp://lattes.cnpq.br/0964138371218874Abdon, Heronhttp://lattes.cnpq.br/8524760938278414Carneiro, Camilo Plaisanthttp://lattes.cnpq.br/7969152669581314http://lattes.cnpq.br/0027561418641430Ferron, Mayara Damaceno Alonso2022-04-26T15:21:14Z2022-04-26T15:21:14Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFERRON, Mayara Damaceno Alonso. A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia. 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/24939CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-04-26T15:21:19Zoai:app.uff.br:1/24939Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:55:34.728880Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia
title A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia
spellingShingle A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia
Ferron, Mayara Damaceno Alonso
Publicidade
Marketing jurídico
Marketing digital
Provimento 205/2021
Código de Ética e Disciplina da OAB
Publicidade
Código de ética
Ordem dos Advogados do Brasil
Publicity
Legal marketing
Digital marketing
Provision 205/2021
OAB Code of Ethics and Discipline
title_short A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia
title_full A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia
title_fullStr A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia
title_full_unstemmed A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia
title_sort A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia
author Ferron, Mayara Damaceno Alonso
author_facet Ferron, Mayara Damaceno Alonso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maciel, Fabianne Manhães
http://lattes.cnpq.br/0964138371218874
Abdon, Heron
http://lattes.cnpq.br/8524760938278414
Carneiro, Camilo Plaisant
http://lattes.cnpq.br/7969152669581314
http://lattes.cnpq.br/0027561418641430
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferron, Mayara Damaceno Alonso
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Marketing jurídico
Marketing digital
Provimento 205/2021
Código de Ética e Disciplina da OAB
Publicidade
Código de ética
Ordem dos Advogados do Brasil
Publicity
Legal marketing
Digital marketing
Provision 205/2021
OAB Code of Ethics and Discipline
topic Publicidade
Marketing jurídico
Marketing digital
Provimento 205/2021
Código de Ética e Disciplina da OAB
Publicidade
Código de ética
Ordem dos Advogados do Brasil
Publicity
Legal marketing
Digital marketing
Provision 205/2021
OAB Code of Ethics and Discipline
description O presente estudo tem como objetivo analisar como a publicidade vem sendo aplicada pelos advogados no Brasil de forma prática e real, em contraposto com a observância dos limites impostos pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil. O trabalho considerou e examinou o advento e desenvolvimento da tecnologia e da internet nas últimas décadas, a resistência por grande parte dos adeptos da advocacia tradicionalista e as consequências dessa redenção tardia a tais ferramentas. O Provimento 205/2021 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil foi amplamente destrinchado, assim como foi exposta a jurisprudência atualizada do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Buscou-se a exposição das vantagens do exercício da publicidade por parte dos advogados brasileiros, em especial por meio do marketing jurídico digital e das redes sociais
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-04-26T15:21:14Z
2022-04-26T15:21:14Z
2022
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FERRON, Mayara Damaceno Alonso. A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia. 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2022.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/24939
identifier_str_mv FERRON, Mayara Damaceno Alonso. A publicidade na advocacia à luz do código de ética e disciplina da ordem dos advogados do Brasil: uma nova realidade frente aos avanços da tecnologia. 2022. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, Universidade Federal Fluminense, 2022.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/24939
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823610574143488