Rock in Rio e patrocinadores: estratégias para gerar experiência no evento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Renata Fragoso Lethier de
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33574
Resumo: O estudo tem como objetivo investigar e compreender o marketing de experiência como foco das empresas organizadoras de eventos e seus patrocinadores para atingir os consumidores de forma emocional. No cenário das produções de festivais de música, foi selecionado o Rock in Rio como estudo de caso, em função de ser um dos maiores festivais do mundo, com alta popularidade e influência e, principalmente, por ter origem e história no Brasil. A pesquisa busca analisar a execução de ações no ambiente do evento, as quais são direcionadas para que consumidores sejam estimulados através do entretenimento, de estratégias de relacionamento com a marca e com ativações que incitam os sentidos e os sentimentos, para além dos shows de música, visando obter um público mais engajado e mais participativo. As ações analisadas são realizadas tanto pela própria empresa, Rock in Rio, quanto pelos seus patrocinadores, que atuam com certa relevância na ambientação, interatividade e nos investimentos financeiros. Por isso, será investigado também, com um maior destaque, a edição de 2017 do evento, que contou com um maior número de empresas presentes em comparação com as edições anteriores. O trabalho conta com referências bibliográficas acerca dos eventos no contexto da comunicação e sobre o marketing de experiência, cooperando no entendimento de suas estratégias e para as reflexões críticas em relação às mesmas.
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