A outra percepção dos consultores de viagens corporativas do município do Rio de Janeiro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1457 |
Resumo: | Elaborado com a intenção de identificar a auto percepção dos consultores de viagens corporativas, estabelecer as competências que julgam importantes no exercício da profissão nas principais agências de contas de viagens corporativas no município do Rio de Janeiro, o presente estudo, baseado em consulta e pesquisa junto a esses profissionais contribui para o conhecimento das características relativas ao cargo mencionado. Sendo o mercado atual das agências de viagens corporativas um cenário acirrado, onde um diferencial competitivo pode garantir boa receptividade por parte das empresas contratantes, as agências, gradualmente focam sua atenção na capacitação dos recursos humanos que detém, em especial, naqueles que atuam na linha de frente do atendimento, os consultores de viagens. Contudo, são escassas as informações concernentes a autopercepção desses profissionais o que dificulta a elaboração de programas de desenvolvimento. A fim de obter informações relevantes, aplicou-se um questionário a consultores das principais empresas atendentes de contas de viagens corporativas, identificando as características e competências mais valorizadas por quem trabalha no referido cargo. Desta forma, diagnosticada a autopercepção e as características gerais desse profissional, as empresas passarão a deter um conhecimento mais específico desses colaboradores, inclusive seus graus de satisfação quanto às suas ocupações e com isso poderão ajustar programas e metas que atendam com maior precisão às necessidades desses ocupantes, bem como, com base nas informações coletadas, elaborar planos que visem ao incremento de produção por parte desses funcionários. |
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A outra percepção dos consultores de viagens corporativas do município do Rio de JaneiroAgências de viagemViagens corporativasAutopercepçãoAgência de viagemTurismo de negóciosAgente de viagemTravel agenciesCorporate travelProfessional profileElaborado com a intenção de identificar a auto percepção dos consultores de viagens corporativas, estabelecer as competências que julgam importantes no exercício da profissão nas principais agências de contas de viagens corporativas no município do Rio de Janeiro, o presente estudo, baseado em consulta e pesquisa junto a esses profissionais contribui para o conhecimento das características relativas ao cargo mencionado. Sendo o mercado atual das agências de viagens corporativas um cenário acirrado, onde um diferencial competitivo pode garantir boa receptividade por parte das empresas contratantes, as agências, gradualmente focam sua atenção na capacitação dos recursos humanos que detém, em especial, naqueles que atuam na linha de frente do atendimento, os consultores de viagens. Contudo, são escassas as informações concernentes a autopercepção desses profissionais o que dificulta a elaboração de programas de desenvolvimento. A fim de obter informações relevantes, aplicou-se um questionário a consultores das principais empresas atendentes de contas de viagens corporativas, identificando as características e competências mais valorizadas por quem trabalha no referido cargo. Desta forma, diagnosticada a autopercepção e as características gerais desse profissional, as empresas passarão a deter um conhecimento mais específico desses colaboradores, inclusive seus graus de satisfação quanto às suas ocupações e com isso poderão ajustar programas e metas que atendam com maior precisão às necessidades desses ocupantes, bem como, com base nas informações coletadas, elaborar planos que visem ao incremento de produção por parte desses funcionários.Formulated with the aim of identifying the self perception of corporate travel consultants, establish the skills they deem important in the profession at Major corporate accounts in the municipality of Rio de Janeiro, the present study, based on consultation and research with these professional contribution to the knowledge of characteristics for the position mentioned. As the present market of corporate travel agencies a strained scenario where a competitive edge can ensure good reception on the part of contractors, agencies gradually focus their attention on training the human resources that has, in particular those that act in line Opposite of care, the travel consultants. However, there is little information regarding the self perception of these professionals, which hinders the establishment of development programs. To this end, we applied a questionnaire to consultants of the leading companies attendants corporate travel accounts, identifying the characteristics and skills most valued in that works in that office. Thus, diagnosed with self-perception and general details of a trader, companies will own more specific knowledge of those employees, including their levels of satisfaction regarding their occupations and thus may adapt programs and goals that more accurately meet the needs occupants as well as those based on information collected, draw up plans that aim to increase production of these employees.Medeiros, Renato Gonzalez deGuimarães, Valéria LimaTadini, Rodrigo FonsecaFrancisco, Daniel Velloso Rodrigues2016-02-05T12:43:27Z2016-02-05T12:43:27Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1457CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-10-14T22:18:25Zoai:app.uff.br:1/1457Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-10-14T22:18:25Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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