Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gusmão, Letícia Machado
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32549
Resumo: A indústria musical é uma das maiores indústrias culturais do planeta há bastante tempo, e com as transformações tecnológicas e digitais ocorridas do fim do século XX até os dias atuais, passou por diversas mudanças significativas. A chegada do streaming foi uma delas, e junto disso, a empresa Spotify surgiu como a maior representante do formato no mercado fonográfico. O mini-documentário “Spotify: o som da marca” tem como objetivo apresentar como a comunicação da marca fez parte de sua construção na trajetória para se tornar o streaming de música mais utilizado do mundo, de certa forma revolucionando a história da indústria no século XXI.
id UFF-2_d258e184665ad58b4608ce924f87add3
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/32549
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundoStreamingSpotifyMercado fonográficoBrandingMarketingMini-documentárioBrandingMercado fonográficoTecnologia streaming (Telecomunicação)MúsicaStreamingSpotifyMusic marketBrandingMarketingMini-documentaryA indústria musical é uma das maiores indústrias culturais do planeta há bastante tempo, e com as transformações tecnológicas e digitais ocorridas do fim do século XX até os dias atuais, passou por diversas mudanças significativas. A chegada do streaming foi uma delas, e junto disso, a empresa Spotify surgiu como a maior representante do formato no mercado fonográfico. O mini-documentário “Spotify: o som da marca” tem como objetivo apresentar como a comunicação da marca fez parte de sua construção na trajetória para se tornar o streaming de música mais utilizado do mundo, de certa forma revolucionando a história da indústria no século XXI.The music industry has been one of the largest cultural industries on the planet for a long time, and with the technological and digital transformations that occurred from the end of the 20th century to the present day, it has been through several significant changes. The arrival of streaming to the industry was one of these, and along with this, the company Spotify emerged as the largest representative of this format in the music market. The mini-documentary “Spotify: the sound of the brand” aims to present how the brand's communication was part of its construction on the path to becoming the most used music streaming in the world, in a way to revolutionize the history of the industry in the 21st century.50 p.Lacerda, Maíra GonçalvesCastanheira, José CláudioInocêncio, LuanaGusmão, Letícia Machado2024-03-04T11:55:20Z2024-03-04T11:55:20Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32549CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-03-04T11:55:23Zoai:app.uff.br:1/32549Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-03-04T11:55:23Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo
title Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo
spellingShingle Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo
Gusmão, Letícia Machado
Streaming
Spotify
Mercado fonográfico
Branding
Marketing
Mini-documentário
Branding
Mercado fonográfico
Tecnologia streaming (Telecomunicação)
Música
Streaming
Spotify
Music market
Branding
Marketing
Mini-documentary
title_short Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo
title_full Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo
title_fullStr Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo
title_full_unstemmed Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo
title_sort Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo
author Gusmão, Letícia Machado
author_facet Gusmão, Letícia Machado
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lacerda, Maíra Gonçalves
Castanheira, José Cláudio
Inocêncio, Luana
dc.contributor.author.fl_str_mv Gusmão, Letícia Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Streaming
Spotify
Mercado fonográfico
Branding
Marketing
Mini-documentário
Branding
Mercado fonográfico
Tecnologia streaming (Telecomunicação)
Música
Streaming
Spotify
Music market
Branding
Marketing
Mini-documentary
topic Streaming
Spotify
Mercado fonográfico
Branding
Marketing
Mini-documentário
Branding
Mercado fonográfico
Tecnologia streaming (Telecomunicação)
Música
Streaming
Spotify
Music market
Branding
Marketing
Mini-documentary
description A indústria musical é uma das maiores indústrias culturais do planeta há bastante tempo, e com as transformações tecnológicas e digitais ocorridas do fim do século XX até os dias atuais, passou por diversas mudanças significativas. A chegada do streaming foi uma delas, e junto disso, a empresa Spotify surgiu como a maior representante do formato no mercado fonográfico. O mini-documentário “Spotify: o som da marca” tem como objetivo apresentar como a comunicação da marca fez parte de sua construção na trajetória para se tornar o streaming de música mais utilizado do mundo, de certa forma revolucionando a história da indústria no século XXI.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-03-04T11:55:20Z
2024-03-04T11:55:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://app.uff.br/riuff/handle/1/32549
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/32549
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135496180105216