Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32549 |
Resumo: | A indústria musical é uma das maiores indústrias culturais do planeta há bastante tempo, e com as transformações tecnológicas e digitais ocorridas do fim do século XX até os dias atuais, passou por diversas mudanças significativas. A chegada do streaming foi uma delas, e junto disso, a empresa Spotify surgiu como a maior representante do formato no mercado fonográfico. O mini-documentário “Spotify: o som da marca” tem como objetivo apresentar como a comunicação da marca fez parte de sua construção na trajetória para se tornar o streaming de música mais utilizado do mundo, de certa forma revolucionando a história da indústria no século XXI. |
id |
UFF-2_d258e184665ad58b4608ce924f87add3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/32549 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundoStreamingSpotifyMercado fonográficoBrandingMarketingMini-documentárioBrandingMercado fonográficoTecnologia streaming (Telecomunicação)MúsicaStreamingSpotifyMusic marketBrandingMarketingMini-documentaryA indústria musical é uma das maiores indústrias culturais do planeta há bastante tempo, e com as transformações tecnológicas e digitais ocorridas do fim do século XX até os dias atuais, passou por diversas mudanças significativas. A chegada do streaming foi uma delas, e junto disso, a empresa Spotify surgiu como a maior representante do formato no mercado fonográfico. O mini-documentário “Spotify: o som da marca” tem como objetivo apresentar como a comunicação da marca fez parte de sua construção na trajetória para se tornar o streaming de música mais utilizado do mundo, de certa forma revolucionando a história da indústria no século XXI.The music industry has been one of the largest cultural industries on the planet for a long time, and with the technological and digital transformations that occurred from the end of the 20th century to the present day, it has been through several significant changes. The arrival of streaming to the industry was one of these, and along with this, the company Spotify emerged as the largest representative of this format in the music market. The mini-documentary “Spotify: the sound of the brand” aims to present how the brand's communication was part of its construction on the path to becoming the most used music streaming in the world, in a way to revolutionize the history of the industry in the 21st century.50 p.Lacerda, Maíra GonçalvesCastanheira, José CláudioInocêncio, LuanaGusmão, Letícia Machado2024-03-04T11:55:20Z2024-03-04T11:55:20Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32549CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-03-04T11:55:23Zoai:app.uff.br:1/32549Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-03-04T11:55:23Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo |
title |
Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo |
spellingShingle |
Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo Gusmão, Letícia Machado Streaming Spotify Mercado fonográfico Branding Marketing Mini-documentário Branding Mercado fonográfico Tecnologia streaming (Telecomunicação) Música Streaming Spotify Music market Branding Marketing Mini-documentary |
title_short |
Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo |
title_full |
Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo |
title_fullStr |
Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo |
title_full_unstemmed |
Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo |
title_sort |
Spotify, Branding e Marketing: como as estratégias publicitárias contribuíram para a construção do streaming de música mais utilizado do mundo |
author |
Gusmão, Letícia Machado |
author_facet |
Gusmão, Letícia Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lacerda, Maíra Gonçalves Castanheira, José Cláudio Inocêncio, Luana |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gusmão, Letícia Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Streaming Spotify Mercado fonográfico Branding Marketing Mini-documentário Branding Mercado fonográfico Tecnologia streaming (Telecomunicação) Música Streaming Spotify Music market Branding Marketing Mini-documentary |
topic |
Streaming Spotify Mercado fonográfico Branding Marketing Mini-documentário Branding Mercado fonográfico Tecnologia streaming (Telecomunicação) Música Streaming Spotify Music market Branding Marketing Mini-documentary |
description |
A indústria musical é uma das maiores indústrias culturais do planeta há bastante tempo, e com as transformações tecnológicas e digitais ocorridas do fim do século XX até os dias atuais, passou por diversas mudanças significativas. A chegada do streaming foi uma delas, e junto disso, a empresa Spotify surgiu como a maior representante do formato no mercado fonográfico. O mini-documentário “Spotify: o som da marca” tem como objetivo apresentar como a comunicação da marca fez parte de sua construção na trajetória para se tornar o streaming de música mais utilizado do mundo, de certa forma revolucionando a história da indústria no século XXI. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-03-04T11:55:20Z 2024-03-04T11:55:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32549 |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32549 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838914505867264 |