A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31881 |
Resumo: | O Trabalho de Conclusão de Curso é composto de memorial e da peça audiovisual em formato de documentário: “A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura”. O objetivo deste trabalho é investigar os entrelaçamentos das práticas publicitárias com a criação de ídolos do futebol brasileiro a partir do ambiente da cibercultura. Assim, neste estudo buscamos entender a importância da publicidade para a criação de ídolos do futebol brasileiro. Para tematizar a discussão optamos por abordar a questão por meio de uma entrevista em profundidade com Alexandre Mota, Head de comunicação do Fluminense Futebol Clube. O processo de criação e produção do documentário está descrito ao longo deste memorial. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica em posição dialógica com a entrevista em profundidade com o determinado personagem escolhido do universo do marketing esportivo. |
id |
UFF-2_d961866b6e8809341eb7b0b9bc3cb0f0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/31881 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na ciberculturaUFFComunicação SocialFutebolCiberculturaFutebolCiberculturaPublicidadeO Trabalho de Conclusão de Curso é composto de memorial e da peça audiovisual em formato de documentário: “A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura”. O objetivo deste trabalho é investigar os entrelaçamentos das práticas publicitárias com a criação de ídolos do futebol brasileiro a partir do ambiente da cibercultura. Assim, neste estudo buscamos entender a importância da publicidade para a criação de ídolos do futebol brasileiro. Para tematizar a discussão optamos por abordar a questão por meio de uma entrevista em profundidade com Alexandre Mota, Head de comunicação do Fluminense Futebol Clube. O processo de criação e produção do documentário está descrito ao longo deste memorial. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica em posição dialógica com a entrevista em profundidade com o determinado personagem escolhido do universo do marketing esportivo.25p.Bezerra, Wagner da SilveiraLahud, Yan Victor2024-01-10T18:27:42Z2024-01-10T18:27:42Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31881CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-01-10T18:27:45Zoai:app.uff.br:1/31881Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-01-10T18:27:45Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura |
title |
A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura |
spellingShingle |
A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura Lahud, Yan Victor UFF Comunicação Social Futebol Cibercultura Futebol Cibercultura Publicidade |
title_short |
A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura |
title_full |
A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura |
title_fullStr |
A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura |
title_full_unstemmed |
A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura |
title_sort |
A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura |
author |
Lahud, Yan Victor |
author_facet |
Lahud, Yan Victor |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bezerra, Wagner da Silveira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lahud, Yan Victor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
UFF Comunicação Social Futebol Cibercultura Futebol Cibercultura Publicidade |
topic |
UFF Comunicação Social Futebol Cibercultura Futebol Cibercultura Publicidade |
description |
O Trabalho de Conclusão de Curso é composto de memorial e da peça audiovisual em formato de documentário: “A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura”. O objetivo deste trabalho é investigar os entrelaçamentos das práticas publicitárias com a criação de ídolos do futebol brasileiro a partir do ambiente da cibercultura. Assim, neste estudo buscamos entender a importância da publicidade para a criação de ídolos do futebol brasileiro. Para tematizar a discussão optamos por abordar a questão por meio de uma entrevista em profundidade com Alexandre Mota, Head de comunicação do Fluminense Futebol Clube. O processo de criação e produção do documentário está descrito ao longo deste memorial. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica em posição dialógica com a entrevista em profundidade com o determinado personagem escolhido do universo do marketing esportivo. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-01-10T18:27:42Z 2024-01-10T18:27:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31881 |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31881 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838738055692288 |