A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lahud, Yan Victor
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/31881
Resumo: O Trabalho de Conclusão de Curso é composto de memorial e da peça audiovisual em formato de documentário: “A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura”. O objetivo deste trabalho é investigar os entrelaçamentos das práticas publicitárias com a criação de ídolos do futebol brasileiro a partir do ambiente da cibercultura. Assim, neste estudo buscamos entender a importância da publicidade para a criação de ídolos do futebol brasileiro. Para tematizar a discussão optamos por abordar a questão por meio de uma entrevista em profundidade com Alexandre Mota, Head de comunicação do Fluminense Futebol Clube. O processo de criação e produção do documentário está descrito ao longo deste memorial. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica em posição dialógica com a entrevista em profundidade com o determinado personagem escolhido do universo do marketing esportivo.
id UFF-2_d961866b6e8809341eb7b0b9bc3cb0f0
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/31881
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na ciberculturaUFFComunicação SocialFutebolCiberculturaFutebolCiberculturaPublicidadeO Trabalho de Conclusão de Curso é composto de memorial e da peça audiovisual em formato de documentário: “A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura”. O objetivo deste trabalho é investigar os entrelaçamentos das práticas publicitárias com a criação de ídolos do futebol brasileiro a partir do ambiente da cibercultura. Assim, neste estudo buscamos entender a importância da publicidade para a criação de ídolos do futebol brasileiro. Para tematizar a discussão optamos por abordar a questão por meio de uma entrevista em profundidade com Alexandre Mota, Head de comunicação do Fluminense Futebol Clube. O processo de criação e produção do documentário está descrito ao longo deste memorial. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica em posição dialógica com a entrevista em profundidade com o determinado personagem escolhido do universo do marketing esportivo.25p.Bezerra, Wagner da SilveiraLahud, Yan Victor2024-01-10T18:27:42Z2024-01-10T18:27:42Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31881CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-01-10T18:27:45Zoai:app.uff.br:1/31881Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-01-10T18:27:45Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura
title A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura
spellingShingle A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura
Lahud, Yan Victor
UFF
Comunicação Social
Futebol
Cibercultura
Futebol
Cibercultura
Publicidade
title_short A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura
title_full A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura
title_fullStr A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura
title_full_unstemmed A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura
title_sort A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura
author Lahud, Yan Victor
author_facet Lahud, Yan Victor
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bezerra, Wagner da Silveira
dc.contributor.author.fl_str_mv Lahud, Yan Victor
dc.subject.por.fl_str_mv UFF
Comunicação Social
Futebol
Cibercultura
Futebol
Cibercultura
Publicidade
topic UFF
Comunicação Social
Futebol
Cibercultura
Futebol
Cibercultura
Publicidade
description O Trabalho de Conclusão de Curso é composto de memorial e da peça audiovisual em formato de documentário: “A influência da publicidade na criação de ídolos do futebol brasileiro na cibercultura”. O objetivo deste trabalho é investigar os entrelaçamentos das práticas publicitárias com a criação de ídolos do futebol brasileiro a partir do ambiente da cibercultura. Assim, neste estudo buscamos entender a importância da publicidade para a criação de ídolos do futebol brasileiro. Para tematizar a discussão optamos por abordar a questão por meio de uma entrevista em profundidade com Alexandre Mota, Head de comunicação do Fluminense Futebol Clube. O processo de criação e produção do documentário está descrito ao longo deste memorial. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica em posição dialógica com a entrevista em profundidade com o determinado personagem escolhido do universo do marketing esportivo.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-01-10T18:27:42Z
2024-01-10T18:27:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://app.uff.br/riuff/handle/1/31881
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/31881
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838738055692288