Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Juliano Aparecido Cruz
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silva, Tatiane Fagundes da
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/6938
Resumo: O presente artigo tem por objetivo comparar dois tipos de estratégias de vendas: Vendas Diretas e Marketing Multinível, sob a perspectiva de seus revendedores. Este estudo é caracterizado como um trabalho de natureza quantitativa e aplicada. No estudo são apresentados, a partir da literatura especializada, os conceitos sobre venda direta, marketing multinível, suas formas de remunerações e bonificações, além das estratégias de treinamento e de vendas. Por meio da pesquisa quantitativa verificou-se que o treinamento estratégico oferecido pelas empresas a seus revendedores oferece uma nova perspectiva sobre as vendas, ao estimular a criação de vínculos com os clientes, a identificação de necessidades do consumidor, entre outras informações que auxiliam a concretização das vendas
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