Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6938 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo comparar dois tipos de estratégias de vendas: Vendas Diretas e Marketing Multinível, sob a perspectiva de seus revendedores. Este estudo é caracterizado como um trabalho de natureza quantitativa e aplicada. No estudo são apresentados, a partir da literatura especializada, os conceitos sobre venda direta, marketing multinível, suas formas de remunerações e bonificações, além das estratégias de treinamento e de vendas. Por meio da pesquisa quantitativa verificou-se que o treinamento estratégico oferecido pelas empresas a seus revendedores oferece uma nova perspectiva sobre as vendas, ao estimular a criação de vínculos com os clientes, a identificação de necessidades do consumidor, entre outras informações que auxiliam a concretização das vendas |
id |
UFF-2_eba49ec89ea162f77b49908fa25201cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/6938 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e HinodeMarketing multívelVenda diretaEstratégia de vendaMarketingEstratégiaVendaO presente artigo tem por objetivo comparar dois tipos de estratégias de vendas: Vendas Diretas e Marketing Multinível, sob a perspectiva de seus revendedores. Este estudo é caracterizado como um trabalho de natureza quantitativa e aplicada. No estudo são apresentados, a partir da literatura especializada, os conceitos sobre venda direta, marketing multinível, suas formas de remunerações e bonificações, além das estratégias de treinamento e de vendas. Por meio da pesquisa quantitativa verificou-se que o treinamento estratégico oferecido pelas empresas a seus revendedores oferece uma nova perspectiva sobre as vendas, ao estimular a criação de vínculos com os clientes, a identificação de necessidades do consumidor, entre outras informações que auxiliam a concretização das vendasThis work compares two types of sales strategies: Direct Sales and Multilevel Marketing, from the retailer’s perspective. This is a quantitative and exploratory study. Based on the literature in the area, we present the concepts related to direct sales, multilevel marketing, payment and bonus policies, as well as training and sales strategies. The quantitative research is used here to show that the strategic training provided by the companies to their retailers offers a new perspective on their sales by encouraging the relationship with their customers and by identifying consumer needs, among other factors that lead to the close of salesAbegão, Luís HenriqueMartins, Carlos José VieiraAndrade, Lucio Pereira deMartins, Juliano Aparecido CruzSilva, Tatiane Fagundes da2018-07-10T19:10:33Z2018-07-10T19:10:33Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6938http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-12-10T22:35:55Zoai:app.uff.br:1/6938Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:02:11.846571Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode |
title |
Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode |
spellingShingle |
Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode Martins, Juliano Aparecido Cruz Marketing multível Venda direta Estratégia de venda Marketing Estratégia Venda |
title_short |
Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode |
title_full |
Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode |
title_fullStr |
Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode |
title_full_unstemmed |
Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode |
title_sort |
Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode |
author |
Martins, Juliano Aparecido Cruz |
author_facet |
Martins, Juliano Aparecido Cruz Silva, Tatiane Fagundes da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Tatiane Fagundes da |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abegão, Luís Henrique Martins, Carlos José Vieira Andrade, Lucio Pereira de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Juliano Aparecido Cruz Silva, Tatiane Fagundes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing multível Venda direta Estratégia de venda Marketing Estratégia Venda |
topic |
Marketing multível Venda direta Estratégia de venda Marketing Estratégia Venda |
description |
O presente artigo tem por objetivo comparar dois tipos de estratégias de vendas: Vendas Diretas e Marketing Multinível, sob a perspectiva de seus revendedores. Este estudo é caracterizado como um trabalho de natureza quantitativa e aplicada. No estudo são apresentados, a partir da literatura especializada, os conceitos sobre venda direta, marketing multinível, suas formas de remunerações e bonificações, além das estratégias de treinamento e de vendas. Por meio da pesquisa quantitativa verificou-se que o treinamento estratégico oferecido pelas empresas a seus revendedores oferece uma nova perspectiva sobre as vendas, ao estimular a criação de vínculos com os clientes, a identificação de necessidades do consumidor, entre outras informações que auxiliam a concretização das vendas |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2018-07-10T19:10:33Z 2018-07-10T19:10:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/6938 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/6938 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823641796542464 |