Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4694 |
Resumo: | O ensino de Sociologia é fortemente pautado na contextualização a partir da realidade social vivenciada pelos sujeitos envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo analisar quais são as diferenças de aplicabilidade do Currículo de Sociologia entre escolas públicas e particulares, a partir da visão de professores que atuam e/ou já atuaram nas duas esferas. A metodologia principal empregada é a entrevista semiestruturada para dar conta dessa dicotomia existente entre o universo público e privado, além da revisão bibliográfica e pesquisa documental |
id |
UFF-2_f01f80183bce1ba19e2edb5b541ac834 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/4694 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos GoytacazesCurrículo escolarSociologiaPúblicoPrivadoEscola públicaEscola particularSociologia educacionalCurrículo escolarCampos dos Goytacazes (RJ)School curriculumSociologyPublicPrivateO ensino de Sociologia é fortemente pautado na contextualização a partir da realidade social vivenciada pelos sujeitos envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo analisar quais são as diferenças de aplicabilidade do Currículo de Sociologia entre escolas públicas e particulares, a partir da visão de professores que atuam e/ou já atuaram nas duas esferas. A metodologia principal empregada é a entrevista semiestruturada para dar conta dessa dicotomia existente entre o universo público e privado, além da revisão bibliográfica e pesquisa documentalThe teaching of sociology is strongly based in the contextualization from the social reality lived by the people involved in these teaching-learning process. This work have the purpose to analyze which are the differences of applicability from the sociology curriculum among public and private schools, based on the vision of teachers who work and/or have worked in both views. The main methodology used is the interview semistructured to reach this dichotomy existent between public and private universe, besides bibliographical revision and documental researchUniversidade Federal FluminenseCampos dos GoytacazesSilveira, Raquel Brum Fernandes daSilveira, Raquel Brum Fernandes daPaiva, Andrea Lúcia da Silva deLemos, Carlos Eugênio Soares deMaia, Ila Beatriz da Silva2017-09-27T20:17:18Z2017-09-27T20:17:18Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4694Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-07-28T21:07:29Zoai:app.uff.br:1/4694Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:51:21.211042Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes |
title |
Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes |
spellingShingle |
Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes Maia, Ila Beatriz da Silva Currículo escolar Sociologia Público Privado Escola pública Escola particular Sociologia educacional Currículo escolar Campos dos Goytacazes (RJ) School curriculum Sociology Public Private |
title_short |
Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes |
title_full |
Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes |
title_fullStr |
Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes |
title_full_unstemmed |
Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes |
title_sort |
Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes |
author |
Maia, Ila Beatriz da Silva |
author_facet |
Maia, Ila Beatriz da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silveira, Raquel Brum Fernandes da Silveira, Raquel Brum Fernandes da Paiva, Andrea Lúcia da Silva de Lemos, Carlos Eugênio Soares de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maia, Ila Beatriz da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Currículo escolar Sociologia Público Privado Escola pública Escola particular Sociologia educacional Currículo escolar Campos dos Goytacazes (RJ) School curriculum Sociology Public Private |
topic |
Currículo escolar Sociologia Público Privado Escola pública Escola particular Sociologia educacional Currículo escolar Campos dos Goytacazes (RJ) School curriculum Sociology Public Private |
description |
O ensino de Sociologia é fortemente pautado na contextualização a partir da realidade social vivenciada pelos sujeitos envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo analisar quais são as diferenças de aplicabilidade do Currículo de Sociologia entre escolas públicas e particulares, a partir da visão de professores que atuam e/ou já atuaram nas duas esferas. A metodologia principal empregada é a entrevista semiestruturada para dar conta dessa dicotomia existente entre o universo público e privado, além da revisão bibliográfica e pesquisa documental |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-27T20:17:18Z 2017-09-27T20:17:18Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/4694 Aluno de Graduação |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/4694 |
identifier_str_mv |
Aluno de Graduação |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Fluminense Campos dos Goytacazes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Fluminense Campos dos Goytacazes |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823588955652096 |