Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Ila Beatriz da Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/4694
Resumo: O ensino de Sociologia é fortemente pautado na contextualização a partir da realidade social vivenciada pelos sujeitos envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo analisar quais são as diferenças de aplicabilidade do Currículo de Sociologia entre escolas públicas e particulares, a partir da visão de professores que atuam e/ou já atuaram nas duas esferas. A metodologia principal empregada é a entrevista semiestruturada para dar conta dessa dicotomia existente entre o universo público e privado, além da revisão bibliográfica e pesquisa documental
id UFF-2_f01f80183bce1ba19e2edb5b541ac834
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/4694
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos GoytacazesCurrículo escolarSociologiaPúblicoPrivadoEscola públicaEscola particularSociologia educacionalCurrículo escolarCampos dos Goytacazes (RJ)School curriculumSociologyPublicPrivateO ensino de Sociologia é fortemente pautado na contextualização a partir da realidade social vivenciada pelos sujeitos envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo analisar quais são as diferenças de aplicabilidade do Currículo de Sociologia entre escolas públicas e particulares, a partir da visão de professores que atuam e/ou já atuaram nas duas esferas. A metodologia principal empregada é a entrevista semiestruturada para dar conta dessa dicotomia existente entre o universo público e privado, além da revisão bibliográfica e pesquisa documentalThe teaching of sociology is strongly based in the contextualization from the social reality lived by the people involved in these teaching-learning process. This work have the purpose to analyze which are the differences of applicability from the sociology curriculum among public and private schools, based on the vision of teachers who work and/or have worked in both views. The main methodology used is the interview semistructured to reach this dichotomy existent between public and private universe, besides bibliographical revision and documental researchUniversidade Federal FluminenseCampos dos GoytacazesSilveira, Raquel Brum Fernandes daSilveira, Raquel Brum Fernandes daPaiva, Andrea Lúcia da Silva deLemos, Carlos Eugênio Soares deMaia, Ila Beatriz da Silva2017-09-27T20:17:18Z2017-09-27T20:17:18Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4694Aluno de GraduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-07-28T21:07:29Zoai:app.uff.br:1/4694Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:51:21.211042Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes
title Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes
spellingShingle Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes
Maia, Ila Beatriz da Silva
Currículo escolar
Sociologia
Público
Privado
Escola pública
Escola particular
Sociologia educacional
Currículo escolar
Campos dos Goytacazes (RJ)
School curriculum
Sociology
Public
Private
title_short Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes
title_full Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes
title_fullStr Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes
title_full_unstemmed Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes
title_sort Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes
author Maia, Ila Beatriz da Silva
author_facet Maia, Ila Beatriz da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silveira, Raquel Brum Fernandes da
Silveira, Raquel Brum Fernandes da
Paiva, Andrea Lúcia da Silva de
Lemos, Carlos Eugênio Soares de
dc.contributor.author.fl_str_mv Maia, Ila Beatriz da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo escolar
Sociologia
Público
Privado
Escola pública
Escola particular
Sociologia educacional
Currículo escolar
Campos dos Goytacazes (RJ)
School curriculum
Sociology
Public
Private
topic Currículo escolar
Sociologia
Público
Privado
Escola pública
Escola particular
Sociologia educacional
Currículo escolar
Campos dos Goytacazes (RJ)
School curriculum
Sociology
Public
Private
description O ensino de Sociologia é fortemente pautado na contextualização a partir da realidade social vivenciada pelos sujeitos envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo analisar quais são as diferenças de aplicabilidade do Currículo de Sociologia entre escolas públicas e particulares, a partir da visão de professores que atuam e/ou já atuaram nas duas esferas. A metodologia principal empregada é a entrevista semiestruturada para dar conta dessa dicotomia existente entre o universo público e privado, além da revisão bibliográfica e pesquisa documental
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-27T20:17:18Z
2017-09-27T20:17:18Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/4694
Aluno de Graduação
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/4694
identifier_str_mv Aluno de Graduação
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
Campos dos Goytacazes
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Fluminense
Campos dos Goytacazes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823588955652096