As “Escolas do Amanhã” e o sistema tradicional de ensino
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6694 |
Resumo: | Este trabalho se propõe estudar e analisar as “Escolas do Amanhã”, projeto que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em áreas deflagradas, com alto índice de pobreza e violência, onde o tráfico de drogas impõe suas regras à revelia das que regem o restante da sociedade. A Pedagogia Tradicional aplicada nas outras escolas da rede municipal de ensino é a mesma direcionada para as “Escolas do Amanhã”, ainda que estas últimas estejam envoltas em realidades bastante diferentes. Esta pesquisa objetiva avaliar os resultados alcançados até agora e as possibilidades de alternativas que estão dando certo ao redor do mundo. Assim sendo, observou-se a relevância de tal análise |
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As “Escolas do Amanhã” e o sistema tradicional de ensinoEscolasPedagogiaDeflagradasViolênciaDrogasEducaçãoProjeto educacionalPedagogiaEscolaPrefeitura municipalSchoolsEducationOrdnanceViolenceDrugsEste trabalho se propõe estudar e analisar as “Escolas do Amanhã”, projeto que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em áreas deflagradas, com alto índice de pobreza e violência, onde o tráfico de drogas impõe suas regras à revelia das que regem o restante da sociedade. A Pedagogia Tradicional aplicada nas outras escolas da rede municipal de ensino é a mesma direcionada para as “Escolas do Amanhã”, ainda que estas últimas estejam envoltas em realidades bastante diferentes. Esta pesquisa objetiva avaliar os resultados alcançados até agora e as possibilidades de alternativas que estão dando certo ao redor do mundo. Assim sendo, observou-se a relevância de tal análiseThis work aims to study and analyze the "Tomorrow's Schools" the project being developed by the Rio de Janeiro’s city hall in areas with high rates of poverty and violence, where drug dealers impose its rules above the official laws valid to the rest of society. The Traditional Pedagogy applied in other educational town schools is the same directed to the "Tomorrow's Schools", despite the latter being wrapped in very different realities. This research aims to evaluate the results achieved so far and the possibilities of alternatives that are going right in other places. this analysisMello, Marcelo Pereira dePetry, Hélenè CécileSoares, David GonçalvesQueiroz, Juliana Soares Dionísio2018-06-13T15:39:43Z2018-06-13T15:39:43Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6694Aluno de graduaçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-08-18T20:21:49Zoai:app.uff.br:1/6694Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:17:30.225977Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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