A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veríssimo, Leonardo de Almeida
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33502
Resumo: O artigo busca entender um fenômeno que vem se tornando tendência nas redes sociais: a humanização das marcas. Por meio de estudos referentes à presença das marcas no ambiente digital e ao relacionamento marca-consumidor, além dos estudos de caso de Netflix e Magalu, que se tornaram referência no assunto, discorre-se sobre as diferentes formas de humanização, as mudanças que esse processo traz para a marca no ambiente digital e como isso impacta diretamente sua relação com o consumidor, gerando ótimos resultados e fidelizando o usuário – o que pode colocar a marca humanizada alguns passos à frente dos concorrentes.
id UFF-2_f7a299a0ec1372a481ab6c4c1b487169
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/33502
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagramHumanização de marcasRedes sociaisNetflixMagaluInstagramRede social on-lineMarca de produtosConsumidorBrand humanizationSocial mediaNetflixMagaluO artigo busca entender um fenômeno que vem se tornando tendência nas redes sociais: a humanização das marcas. Por meio de estudos referentes à presença das marcas no ambiente digital e ao relacionamento marca-consumidor, além dos estudos de caso de Netflix e Magalu, que se tornaram referência no assunto, discorre-se sobre as diferentes formas de humanização, as mudanças que esse processo traz para a marca no ambiente digital e como isso impacta diretamente sua relação com o consumidor, gerando ótimos resultados e fidelizando o usuário – o que pode colocar a marca humanizada alguns passos à frente dos concorrentes.This article seeks to understand a phenomenon that has become a trend in social networks: the humanization of brands. Through studies referring to the presence of brands in the digital environment and the brand-consumer relationship, in addition to the case studies of Netflix and Magalu, which have become a reference in the subject, the author discusses the different forms of humanization, the changes that this process brings to the brand in the digital environment and how it directly impacts its relationship with the consumer, creating great results and retaining the user - which can put the humanized brand a few steps ahead of competitors.36 p.Abreu, Fernanda Ferreira deAtem, Guilherme NeryInocêncio , Luana Ellen de SalesVeríssimo, Leonardo de Almeida2024-07-22T16:34:02Z2024-07-22T16:34:02Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33502CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-22T16:34:06Zoai:app.uff.br:1/33502Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:03:17.940606Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram
title A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram
spellingShingle A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram
Veríssimo, Leonardo de Almeida
Humanização de marcas
Redes sociais
Netflix
Magalu
Instagram
Rede social on-line
Marca de produtos
Consumidor
Brand humanization
Social media
Netflix
Magalu
title_short A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram
title_full A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram
title_fullStr A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram
title_full_unstemmed A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram
title_sort A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram
author Veríssimo, Leonardo de Almeida
author_facet Veríssimo, Leonardo de Almeida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abreu, Fernanda Ferreira de
Atem, Guilherme Nery
Inocêncio , Luana Ellen de Sales
dc.contributor.author.fl_str_mv Veríssimo, Leonardo de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Humanização de marcas
Redes sociais
Netflix
Magalu
Instagram
Rede social on-line
Marca de produtos
Consumidor
Brand humanization
Social media
Netflix
Magalu
topic Humanização de marcas
Redes sociais
Netflix
Magalu
Instagram
Rede social on-line
Marca de produtos
Consumidor
Brand humanization
Social media
Netflix
Magalu
description O artigo busca entender um fenômeno que vem se tornando tendência nas redes sociais: a humanização das marcas. Por meio de estudos referentes à presença das marcas no ambiente digital e ao relacionamento marca-consumidor, além dos estudos de caso de Netflix e Magalu, que se tornaram referência no assunto, discorre-se sobre as diferentes formas de humanização, as mudanças que esse processo traz para a marca no ambiente digital e como isso impacta diretamente sua relação com o consumidor, gerando ótimos resultados e fidelizando o usuário – o que pode colocar a marca humanizada alguns passos à frente dos concorrentes.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-07-22T16:34:02Z
2024-07-22T16:34:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/33502
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/33502
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823647023693824