A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33502 |
Resumo: | O artigo busca entender um fenômeno que vem se tornando tendência nas redes sociais: a humanização das marcas. Por meio de estudos referentes à presença das marcas no ambiente digital e ao relacionamento marca-consumidor, além dos estudos de caso de Netflix e Magalu, que se tornaram referência no assunto, discorre-se sobre as diferentes formas de humanização, as mudanças que esse processo traz para a marca no ambiente digital e como isso impacta diretamente sua relação com o consumidor, gerando ótimos resultados e fidelizando o usuário – o que pode colocar a marca humanizada alguns passos à frente dos concorrentes. |
id |
UFF-2_f7a299a0ec1372a481ab6c4c1b487169 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/33502 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagramHumanização de marcasRedes sociaisNetflixMagaluInstagramRede social on-lineMarca de produtosConsumidorBrand humanizationSocial mediaNetflixMagaluO artigo busca entender um fenômeno que vem se tornando tendência nas redes sociais: a humanização das marcas. Por meio de estudos referentes à presença das marcas no ambiente digital e ao relacionamento marca-consumidor, além dos estudos de caso de Netflix e Magalu, que se tornaram referência no assunto, discorre-se sobre as diferentes formas de humanização, as mudanças que esse processo traz para a marca no ambiente digital e como isso impacta diretamente sua relação com o consumidor, gerando ótimos resultados e fidelizando o usuário – o que pode colocar a marca humanizada alguns passos à frente dos concorrentes.This article seeks to understand a phenomenon that has become a trend in social networks: the humanization of brands. Through studies referring to the presence of brands in the digital environment and the brand-consumer relationship, in addition to the case studies of Netflix and Magalu, which have become a reference in the subject, the author discusses the different forms of humanization, the changes that this process brings to the brand in the digital environment and how it directly impacts its relationship with the consumer, creating great results and retaining the user - which can put the humanized brand a few steps ahead of competitors.36 p.Abreu, Fernanda Ferreira deAtem, Guilherme NeryInocêncio , Luana Ellen de SalesVeríssimo, Leonardo de Almeida2024-07-22T16:34:02Z2024-07-22T16:34:02Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33502CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-22T16:34:06Zoai:app.uff.br:1/33502Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:03:17.940606Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram |
title |
A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram |
spellingShingle |
A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram Veríssimo, Leonardo de Almeida Humanização de marcas Redes sociais Netflix Magalu Rede social on-line Marca de produtos Consumidor Brand humanization Social media Netflix Magalu |
title_short |
A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram |
title_full |
A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram |
title_fullStr |
A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram |
title_full_unstemmed |
A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram |
title_sort |
A humanização das marcas nas redes sociais: netflix e Magalu no instagram |
author |
Veríssimo, Leonardo de Almeida |
author_facet |
Veríssimo, Leonardo de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abreu, Fernanda Ferreira de Atem, Guilherme Nery Inocêncio , Luana Ellen de Sales |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veríssimo, Leonardo de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Humanização de marcas Redes sociais Netflix Magalu Rede social on-line Marca de produtos Consumidor Brand humanization Social media Netflix Magalu |
topic |
Humanização de marcas Redes sociais Netflix Magalu Rede social on-line Marca de produtos Consumidor Brand humanization Social media Netflix Magalu |
description |
O artigo busca entender um fenômeno que vem se tornando tendência nas redes sociais: a humanização das marcas. Por meio de estudos referentes à presença das marcas no ambiente digital e ao relacionamento marca-consumidor, além dos estudos de caso de Netflix e Magalu, que se tornaram referência no assunto, discorre-se sobre as diferentes formas de humanização, as mudanças que esse processo traz para a marca no ambiente digital e como isso impacta diretamente sua relação com o consumidor, gerando ótimos resultados e fidelizando o usuário – o que pode colocar a marca humanizada alguns passos à frente dos concorrentes. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-07-22T16:34:02Z 2024-07-22T16:34:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33502 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33502 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823647023693824 |