Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Ana Laura da Silva
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Flores, Daniel Kayque de Carvalho, Pinto, Maiara da Silva, Francisco, Maria Eduarda da Silva, Espíndola, Mariana Andrade
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/62132
Resumo: O objetivo deste estudo foi relacionar, através da pesquisa documental e bibliográfica, conceitos de comunicação empresarial às estratégias utilizadas por uma das maiores empresas varejistas do Brasil, a Magalu, a fim de auxiliar empresas que pretendem ingressar na Bolsa de Valores (B3), facilitando seu relacionamento com partes interessadas (investidores, acionistas, etc.).  Foi constatado que ambas as vertentes, institucional e mercadológica, são importantes para a construção e manutenção de uma boa imagem da empresa de capital aberto (S/A), e das que buscam fazer o IPO.
id VERACRUZ-0_eccc35da6088d78064003f69f8849aef
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/62132
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valoresmagalucomunicaçãoestratégiarelacionamentoinvestidoresO objetivo deste estudo foi relacionar, através da pesquisa documental e bibliográfica, conceitos de comunicação empresarial às estratégias utilizadas por uma das maiores empresas varejistas do Brasil, a Magalu, a fim de auxiliar empresas que pretendem ingressar na Bolsa de Valores (B3), facilitando seu relacionamento com partes interessadas (investidores, acionistas, etc.).  Foi constatado que ambas as vertentes, institucional e mercadológica, são importantes para a construção e manutenção de uma boa imagem da empresa de capital aberto (S/A), e das que buscam fazer o IPO.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2023-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/6213210.34117/bjdv9n8-063Brazilian Journal of Development; Vol. 9 No. 8 (2023); 24072-24088Brazilian Journal of Development; Vol. 9 Núm. 8 (2023); 24072-24088Brazilian Journal of Development; v. 9 n. 8 (2023); 24072-240882525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/62132/44720Pinto, Ana Laura da SilvaFlores, Daniel Kayque de CarvalhoPinto, Maiara da SilvaFrancisco, Maria Eduarda da SilvaEspíndola, Mariana Andradeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-09-01T14:56:27Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/62132Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:27:20.125815Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valores
title Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valores
spellingShingle Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valores
Pinto, Ana Laura da Silva
magalu
comunicação
estratégia
relacionamento
investidores
title_short Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valores
title_full Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valores
title_fullStr Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valores
title_full_unstemmed Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valores
title_sort Case Magalu: a importância da comunicação estratégica na bolsa de valores
author Pinto, Ana Laura da Silva
author_facet Pinto, Ana Laura da Silva
Flores, Daniel Kayque de Carvalho
Pinto, Maiara da Silva
Francisco, Maria Eduarda da Silva
Espíndola, Mariana Andrade
author_role author
author2 Flores, Daniel Kayque de Carvalho
Pinto, Maiara da Silva
Francisco, Maria Eduarda da Silva
Espíndola, Mariana Andrade
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Ana Laura da Silva
Flores, Daniel Kayque de Carvalho
Pinto, Maiara da Silva
Francisco, Maria Eduarda da Silva
Espíndola, Mariana Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv magalu
comunicação
estratégia
relacionamento
investidores
topic magalu
comunicação
estratégia
relacionamento
investidores
description O objetivo deste estudo foi relacionar, através da pesquisa documental e bibliográfica, conceitos de comunicação empresarial às estratégias utilizadas por uma das maiores empresas varejistas do Brasil, a Magalu, a fim de auxiliar empresas que pretendem ingressar na Bolsa de Valores (B3), facilitando seu relacionamento com partes interessadas (investidores, acionistas, etc.).  Foi constatado que ambas as vertentes, institucional e mercadológica, são importantes para a construção e manutenção de uma boa imagem da empresa de capital aberto (S/A), e das que buscam fazer o IPO.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-08-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/62132
10.34117/bjdv9n8-063
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/62132
identifier_str_mv 10.34117/bjdv9n8-063
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/62132/44720
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 9 No. 8 (2023); 24072-24088
Brazilian Journal of Development; Vol. 9 Núm. 8 (2023); 24072-24088
Brazilian Journal of Development; v. 9 n. 8 (2023); 24072-24088
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645636832067584