Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31585 |
Resumo: | Como é de conhecimento quando se falava em utilização qualquer tecnologia nas escolas alguns anos era caótico, pois os docentes não estavam preparados, não tinham equipamentos (computadores) e a infraestrutura de rede de acesso essa era sonho. Esse paradigma foi quebrado por necessidade no final de 2019 por causa da pandemia da Covid sendo assim todos os docentes tiveram a necessidade de aprender a tecnologia para levar as aulas assíncrona ou síncrona a todos os discentes que tinham acesso à internet, no primeiro momento foi desafiador, pois as informações eram muito truncadas. A minha proposta é levar o software educacional HotPotatoes como auxílio e facilitador do ensino e aprendizagem , por acreditar que para muitos docentes seja desconhecido. A base para criar os objetos de aprendizagem será pautado nos conteúdo da Base Nacional Comum Curricular, tentando demonstrar nas quatro áreas de conhecimentos. Podemos concluir que o software vai favorecer o conhecimento do discente como o principal sujeito do conhecimento, por ser fácil a sua utilização e a possibilidade de inserir a tecnologia no ambiente escolar |
id |
UFF-2_f91527dfec78ff66820148665a3fe27c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/31585 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médioUtilização de software educacionalAuxílio a aprendizagemHotPotatoesTecnologia educacionalSoftwareModernização do ensinoComo é de conhecimento quando se falava em utilização qualquer tecnologia nas escolas alguns anos era caótico, pois os docentes não estavam preparados, não tinham equipamentos (computadores) e a infraestrutura de rede de acesso essa era sonho. Esse paradigma foi quebrado por necessidade no final de 2019 por causa da pandemia da Covid sendo assim todos os docentes tiveram a necessidade de aprender a tecnologia para levar as aulas assíncrona ou síncrona a todos os discentes que tinham acesso à internet, no primeiro momento foi desafiador, pois as informações eram muito truncadas. A minha proposta é levar o software educacional HotPotatoes como auxílio e facilitador do ensino e aprendizagem , por acreditar que para muitos docentes seja desconhecido. A base para criar os objetos de aprendizagem será pautado nos conteúdo da Base Nacional Comum Curricular, tentando demonstrar nas quatro áreas de conhecimentos. Podemos concluir que o software vai favorecer o conhecimento do discente como o principal sujeito do conhecimento, por ser fácil a sua utilização e a possibilidade de inserir a tecnologia no ambiente escolar46 p.Oliveira, Josiane Coelho deNolasco, Ricardo de OliveiraRibeiro, William Sant'anna2023-12-19T18:05:39Z2023-12-19T18:05:39Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfRIBEIRO, William Sant'anna. Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/31585CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-12-19T18:05:42Zoai:app.uff.br:1/31585Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-12-19T18:05:42Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio |
title |
Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio |
spellingShingle |
Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio Ribeiro, William Sant'anna Utilização de software educacional Auxílio a aprendizagem HotPotatoes Tecnologia educacional Software Modernização do ensino |
title_short |
Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio |
title_full |
Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio |
title_fullStr |
Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio |
title_full_unstemmed |
Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio |
title_sort |
Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio |
author |
Ribeiro, William Sant'anna |
author_facet |
Ribeiro, William Sant'anna |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Josiane Coelho de Nolasco, Ricardo de Oliveira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, William Sant'anna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Utilização de software educacional Auxílio a aprendizagem HotPotatoes Tecnologia educacional Software Modernização do ensino |
topic |
Utilização de software educacional Auxílio a aprendizagem HotPotatoes Tecnologia educacional Software Modernização do ensino |
description |
Como é de conhecimento quando se falava em utilização qualquer tecnologia nas escolas alguns anos era caótico, pois os docentes não estavam preparados, não tinham equipamentos (computadores) e a infraestrutura de rede de acesso essa era sonho. Esse paradigma foi quebrado por necessidade no final de 2019 por causa da pandemia da Covid sendo assim todos os docentes tiveram a necessidade de aprender a tecnologia para levar as aulas assíncrona ou síncrona a todos os discentes que tinham acesso à internet, no primeiro momento foi desafiador, pois as informações eram muito truncadas. A minha proposta é levar o software educacional HotPotatoes como auxílio e facilitador do ensino e aprendizagem , por acreditar que para muitos docentes seja desconhecido. A base para criar os objetos de aprendizagem será pautado nos conteúdo da Base Nacional Comum Curricular, tentando demonstrar nas quatro áreas de conhecimentos. Podemos concluir que o software vai favorecer o conhecimento do discente como o principal sujeito do conhecimento, por ser fácil a sua utilização e a possibilidade de inserir a tecnologia no ambiente escolar |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-19T18:05:39Z 2023-12-19T18:05:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RIBEIRO, William Sant'anna. Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. http://app.uff.br/riuff/handle/1/31585 |
identifier_str_mv |
RIBEIRO, William Sant'anna. Tecnologia educacionais utilização do software educacional hotpotatoes com objeto de auxílio a aprendizagem no ensino médio. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/31585 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838744155258880 |