Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vidal, Luiz César Pereira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2969
Resumo: O trabalho consistiu em investigar as principais características das propagandas on-line e as experiências dos consumidores sobre as propagandas e métodos de publicidade usados atualmente na internet, ao levar em consideração a eficácia da publicidade na decisão de compra no comércio eletrônico. Foi realizado um levantamento bibliográfico abordando comércio eletrônico, propaganda on-line, métodos de anúncio e mídias sociais para fundamentar teoricamente a pesquisa realizada e caracterizar as propagandas on-line. Esta foi uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa. Com os dados obtidos na pesquisa, realizada por meio de um questionário estruturado, verificou-se que os consumidores são motivados pelas propagandas on-line a adquirir produtos e serviços no comércio eletrônico, além das propagandas ajudarem os sites de comércio eletrônico a terem uma imagem positiva perante seus consumidores
id UFF-2_ffcea2753814705eb84d6676825c1da6
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/2969
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientesComércio eletrônicoPropagandas onlineComércio eletrônicoPropagandaElectronic commerceOnline advertisingO trabalho consistiu em investigar as principais características das propagandas on-line e as experiências dos consumidores sobre as propagandas e métodos de publicidade usados atualmente na internet, ao levar em consideração a eficácia da publicidade na decisão de compra no comércio eletrônico. Foi realizado um levantamento bibliográfico abordando comércio eletrônico, propaganda on-line, métodos de anúncio e mídias sociais para fundamentar teoricamente a pesquisa realizada e caracterizar as propagandas on-line. Esta foi uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa. Com os dados obtidos na pesquisa, realizada por meio de um questionário estruturado, verificou-se que os consumidores são motivados pelas propagandas on-line a adquirir produtos e serviços no comércio eletrônico, além das propagandas ajudarem os sites de comércio eletrônico a terem uma imagem positiva perante seus consumidoresThe work was to investigate the main features of online advertising and consumer experiences on advertising and advertising methods used today on the Internet, taking into account the effectiveness of advertising on purchase decisions in electronic commerce. It was written a literature review which talks about electronic commerce, online advertising, advertising methods and social media to give a theoretical support to research and to characterize the online advertising. That was a descriptive research with quantitative approach. With survey data obtained, conducted through a structured questionnaire, it was found that consumers are motivated by advertising online to purchase products and services in electronic commerce, in addition to the advertisements help electronic commerce sites to have a positive image towards its consumersAndrade, Lúcio Pereira deCabral, IsabelPereira, Rodrigo Carlos MarquesVidal, Luiz César Pereira2017-02-23T13:19:43Z2017-02-23T13:19:43Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2969CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-25T14:01:28Zoai:app.uff.br:1/2969Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:11:05.253502Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes
title Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes
spellingShingle Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes
Vidal, Luiz César Pereira
Comércio eletrônico
Propagandas online
Comércio eletrônico
Propaganda
Electronic commerce
Online advertising
title_short Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes
title_full Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes
title_fullStr Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes
title_full_unstemmed Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes
title_sort Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes
author Vidal, Luiz César Pereira
author_facet Vidal, Luiz César Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Andrade, Lúcio Pereira de
Cabral, Isabel
Pereira, Rodrigo Carlos Marques
dc.contributor.author.fl_str_mv Vidal, Luiz César Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Propagandas online
Comércio eletrônico
Propaganda
Electronic commerce
Online advertising
topic Comércio eletrônico
Propagandas online
Comércio eletrônico
Propaganda
Electronic commerce
Online advertising
description O trabalho consistiu em investigar as principais características das propagandas on-line e as experiências dos consumidores sobre as propagandas e métodos de publicidade usados atualmente na internet, ao levar em consideração a eficácia da publicidade na decisão de compra no comércio eletrônico. Foi realizado um levantamento bibliográfico abordando comércio eletrônico, propaganda on-line, métodos de anúncio e mídias sociais para fundamentar teoricamente a pesquisa realizada e caracterizar as propagandas on-line. Esta foi uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa. Com os dados obtidos na pesquisa, realizada por meio de um questionário estruturado, verificou-se que os consumidores são motivados pelas propagandas on-line a adquirir produtos e serviços no comércio eletrônico, além das propagandas ajudarem os sites de comércio eletrônico a terem uma imagem positiva perante seus consumidores
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-23T13:19:43Z
2017-02-23T13:19:43Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/2969
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/2969
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823683911548928