Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2969 |
Resumo: | O trabalho consistiu em investigar as principais características das propagandas on-line e as experiências dos consumidores sobre as propagandas e métodos de publicidade usados atualmente na internet, ao levar em consideração a eficácia da publicidade na decisão de compra no comércio eletrônico. Foi realizado um levantamento bibliográfico abordando comércio eletrônico, propaganda on-line, métodos de anúncio e mídias sociais para fundamentar teoricamente a pesquisa realizada e caracterizar as propagandas on-line. Esta foi uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa. Com os dados obtidos na pesquisa, realizada por meio de um questionário estruturado, verificou-se que os consumidores são motivados pelas propagandas on-line a adquirir produtos e serviços no comércio eletrônico, além das propagandas ajudarem os sites de comércio eletrônico a terem uma imagem positiva perante seus consumidores |
id |
UFF-2_ffcea2753814705eb84d6676825c1da6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/2969 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientesComércio eletrônicoPropagandas onlineComércio eletrônicoPropagandaElectronic commerceOnline advertisingO trabalho consistiu em investigar as principais características das propagandas on-line e as experiências dos consumidores sobre as propagandas e métodos de publicidade usados atualmente na internet, ao levar em consideração a eficácia da publicidade na decisão de compra no comércio eletrônico. Foi realizado um levantamento bibliográfico abordando comércio eletrônico, propaganda on-line, métodos de anúncio e mídias sociais para fundamentar teoricamente a pesquisa realizada e caracterizar as propagandas on-line. Esta foi uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa. Com os dados obtidos na pesquisa, realizada por meio de um questionário estruturado, verificou-se que os consumidores são motivados pelas propagandas on-line a adquirir produtos e serviços no comércio eletrônico, além das propagandas ajudarem os sites de comércio eletrônico a terem uma imagem positiva perante seus consumidoresThe work was to investigate the main features of online advertising and consumer experiences on advertising and advertising methods used today on the Internet, taking into account the effectiveness of advertising on purchase decisions in electronic commerce. It was written a literature review which talks about electronic commerce, online advertising, advertising methods and social media to give a theoretical support to research and to characterize the online advertising. That was a descriptive research with quantitative approach. With survey data obtained, conducted through a structured questionnaire, it was found that consumers are motivated by advertising online to purchase products and services in electronic commerce, in addition to the advertisements help electronic commerce sites to have a positive image towards its consumersAndrade, Lúcio Pereira deCabral, IsabelPereira, Rodrigo Carlos MarquesVidal, Luiz César Pereira2017-02-23T13:19:43Z2017-02-23T13:19:43Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2969CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-11-25T14:01:28Zoai:app.uff.br:1/2969Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:11:05.253502Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes |
title |
Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes |
spellingShingle |
Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes Vidal, Luiz César Pereira Comércio eletrônico Propagandas online Comércio eletrônico Propaganda Electronic commerce Online advertising |
title_short |
Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes |
title_full |
Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes |
title_fullStr |
Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes |
title_full_unstemmed |
Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes |
title_sort |
Propaganda online: uma nova forma de atrair e conquistar clientes |
author |
Vidal, Luiz César Pereira |
author_facet |
Vidal, Luiz César Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Andrade, Lúcio Pereira de Cabral, Isabel Pereira, Rodrigo Carlos Marques |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vidal, Luiz César Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Propagandas online Comércio eletrônico Propaganda Electronic commerce Online advertising |
topic |
Comércio eletrônico Propagandas online Comércio eletrônico Propaganda Electronic commerce Online advertising |
description |
O trabalho consistiu em investigar as principais características das propagandas on-line e as experiências dos consumidores sobre as propagandas e métodos de publicidade usados atualmente na internet, ao levar em consideração a eficácia da publicidade na decisão de compra no comércio eletrônico. Foi realizado um levantamento bibliográfico abordando comércio eletrônico, propaganda on-line, métodos de anúncio e mídias sociais para fundamentar teoricamente a pesquisa realizada e caracterizar as propagandas on-line. Esta foi uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa. Com os dados obtidos na pesquisa, realizada por meio de um questionário estruturado, verificou-se que os consumidores são motivados pelas propagandas on-line a adquirir produtos e serviços no comércio eletrônico, além das propagandas ajudarem os sites de comércio eletrônico a terem uma imagem positiva perante seus consumidores |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-23T13:19:43Z 2017-02-23T13:19:43Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/2969 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/2969 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823683911548928 |