Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Didó, Andréia Gulielmin
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Fronza, Cátia de Azevedo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Confluência
Texto Completo: https://revistaconfluencia.org.br/rc/article/view/708
Resumo: The objective of this paper is to reflect on concrete data reading and writing about teaching practices with deaf students. The research is based on reflections on writing, and activities developed by these students during 2008. There is the relevance of teaching appropriate practices to the context investigated and prepared professionals to play a significant work of reading and writing, enabling deaf students to perform activities that can make sense, interpret, make connections, in situations of comprehension and respect for differences and peculiarities between languages and between its users.
id UFF-4_b2b318038625d1335f273e17a220d22a
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/708
network_acronym_str UFF-4
network_name_str Confluência
repository_id_str
spelling Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolarDeaf EducationReadingWritingPortuguesePedagogical PracticesEducação de SurdosLeituraLíngua PortuguesaEscritaPráticas PedagógicasThe objective of this paper is to reflect on concrete data reading and writing about teaching practices with deaf students. The research is based on reflections on writing, and activities developed by these students during 2008. There is the relevance of teaching appropriate practices to the context investigated and prepared professionals to play a significant work of reading and writing, enabling deaf students to perform activities that can make sense, interpret, make connections, in situations of comprehension and respect for differences and peculiarities between languages and between its users.O objetivo deste trabalho é refletir sobre dados concretos de práticas pedagógicas de leitura e escrita de alunos surdos desenvolvidas em 2008. Verifica-se a relevância de práticas pedagógicas apropriadas ao contexto investigado e de profissionais preparados para desempenhar um trabalho significativo de leitura e produção escrita, possibilitando que alunos surdos realizem atividades que lhes permitam atribuir sentido, interpretar, fazer relações, em situações de compreensão e respeito às diferenças e peculiaridades entre as línguas e entre seus usuários.Liceu Literário Português2008-12-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://revistaconfluencia.org.br/rc/article/view/708Confluência; 2008: Números 35-36; 177-191Confluência; 2008: Números 35-36; 177-191Confluência; 2008: Números 35-36; 177-191Confluência; 2008: Números 35-36; 177-191Confluência; 2008: Números 35-36; 177-1912317-41531415-7403reponame:Confluênciainstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://revistaconfluencia.org.br/rc/article/view/708/477https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDidó, Andréia GulielminFronza, Cátia de Azevedo2022-02-01T13:33:04Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/708Revistahttps://revistaconfluencia.org.br/rcPUBhttps://revistaconfluencia.org.br/rc/oairevistaconfluencias.psd@id.uff.br||2318-45581678-7145opendoar:2022-02-01T13:33:04Confluência - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar
title Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar
spellingShingle Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar
Didó, Andréia Gulielmin
Deaf Education
Reading
Writing
Portuguese
Pedagogical Practices
Educação de Surdos
Leitura
Língua Portuguesa
Escrita
Práticas Pedagógicas
title_short Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar
title_full Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar
title_fullStr Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar
title_full_unstemmed Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar
title_sort Atividades em língua portuguesa/LIBRAS realizadas com crianças surdas no contexto escolar
author Didó, Andréia Gulielmin
author_facet Didó, Andréia Gulielmin
Fronza, Cátia de Azevedo
author_role author
author2 Fronza, Cátia de Azevedo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Didó, Andréia Gulielmin
Fronza, Cátia de Azevedo
dc.subject.por.fl_str_mv Deaf Education
Reading
Writing
Portuguese
Pedagogical Practices
Educação de Surdos
Leitura
Língua Portuguesa
Escrita
Práticas Pedagógicas
topic Deaf Education
Reading
Writing
Portuguese
Pedagogical Practices
Educação de Surdos
Leitura
Língua Portuguesa
Escrita
Práticas Pedagógicas
description The objective of this paper is to reflect on concrete data reading and writing about teaching practices with deaf students. The research is based on reflections on writing, and activities developed by these students during 2008. There is the relevance of teaching appropriate practices to the context investigated and prepared professionals to play a significant work of reading and writing, enabling deaf students to perform activities that can make sense, interpret, make connections, in situations of comprehension and respect for differences and peculiarities between languages and between its users.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaconfluencia.org.br/rc/article/view/708
url https://revistaconfluencia.org.br/rc/article/view/708
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaconfluencia.org.br/rc/article/view/708/477
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Liceu Literário Português
publisher.none.fl_str_mv Liceu Literário Português
dc.source.none.fl_str_mv Confluência; 2008: Números 35-36; 177-191
Confluência; 2008: Números 35-36; 177-191
Confluência; 2008: Números 35-36; 177-191
Confluência; 2008: Números 35-36; 177-191
Confluência; 2008: Números 35-36; 177-191
2317-4153
1415-7403
reponame:Confluência
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Confluência
collection Confluência
repository.name.fl_str_mv Confluência - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv revistaconfluencias.psd@id.uff.br||
_version_ 1799705460151943168