Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Pedro Plaza
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contracampo
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17223
Resumo: A continuidade do interesse de Paulo Emilio Salles Gomes pelas manifestações da crítica de cinema, a partir das suas intervenções da década de 1960, conduz a um alto grau de reflexividade na sua própria escrita. O pensamento sobre a atividade implica, então, uma escrita de si. Entretanto, trata-se de uma figuração transformadora que procura alterar a própria imagem da autoridade reconhecida, ao contrário da vontade de fixação que é mais comum para a construção da autoria.
id UFF-5_587ca76e4c65a93a1a8040d4edd4056b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17223
network_acronym_str UFF-5
network_name_str Contracampo
repository_id_str
spelling Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção TeóricaCríticaSalles GomesAutoriaA continuidade do interesse de Paulo Emilio Salles Gomes pelas manifestações da crítica de cinema, a partir das suas intervenções da década de 1960, conduz a um alto grau de reflexividade na sua própria escrita. O pensamento sobre a atividade implica, então, uma escrita de si. Entretanto, trata-se de uma figuração transformadora que procura alterar a própria imagem da autoridade reconhecida, ao contrário da vontade de fixação que é mais comum para a construção da autoria.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2011-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/1722310.22409/contracampo.v0i23.152Contracampo; n. 23 (2011): Crítica Cultural; 19-322238-25771414-748310.22409/contracampo.v0i23reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17223/10861Copyright (c) 2018 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPinto, Pedro Plaza2018-09-13T16:28:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17223Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2018-09-13T16:28:35Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica
title Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica
spellingShingle Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica
Pinto, Pedro Plaza
Crítica
Salles Gomes
Autoria
title_short Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica
title_full Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica
title_fullStr Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica
title_full_unstemmed Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica
title_sort Crítica da Crítica: Arte da Existência e Projeção Teórica
author Pinto, Pedro Plaza
author_facet Pinto, Pedro Plaza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Pedro Plaza
dc.subject.por.fl_str_mv Crítica
Salles Gomes
Autoria
topic Crítica
Salles Gomes
Autoria
description A continuidade do interesse de Paulo Emilio Salles Gomes pelas manifestações da crítica de cinema, a partir das suas intervenções da década de 1960, conduz a um alto grau de reflexividade na sua própria escrita. O pensamento sobre a atividade implica, então, uma escrita de si. Entretanto, trata-se de uma figuração transformadora que procura alterar a própria imagem da autoridade reconhecida, ao contrário da vontade de fixação que é mais comum para a construção da autoria.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17223
10.22409/contracampo.v0i23.152
url https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17223
identifier_str_mv 10.22409/contracampo.v0i23.152
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/17223/10861
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Contracampo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Contracampo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv Contracampo; n. 23 (2011): Crítica Cultural; 19-32
2238-2577
1414-7483
10.22409/contracampo.v0i23
reponame:Contracampo
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Contracampo
collection Contracampo
repository.name.fl_str_mv Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv ||contracampo.uff@gmail.com
_version_ 1799705520715595776