O Projeto Escola Sem Partido tem partido?: debate político nas redes sociais
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng por |
Título da fonte: | Contracampo |
Texto Completo: | https://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/28996 |
Resumo: | Este artigo é resultado da pesquisa intitulada Motins Digitais, Insurgências nas redes sociais contra o projeto Escola sem Partido. Nosso estudo analisa dois espaços de resistência nas redes sociais contrários ao Projeto Escola Sem Partido, são eles: Escola sem Mordaça e Professores contra o Escola sem Partido. A problemática parte dos questionamentos de como a ação política é organizada nas redes sociais para protestar contra o projeto Escola sem Partido e de que forma esses espaços se consolidam como campo de debate político. Mapeamos também o coletivo MBL para compreendermos o viés político das postagens e através dos conceitos de Bolha, Pós-Verdade e Totalitarismo ir além dos binarismos e desmistificar os interesses políticos do projeto e seus apoiadores. |
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O Projeto Escola Sem Partido tem partido?: debate político nas redes sociaisEscola sem PartidoEscola sem MordaçaProfessores contra o escola sem PartidoDebate PolíticoRedes Sociais.Este artigo é resultado da pesquisa intitulada Motins Digitais, Insurgências nas redes sociais contra o projeto Escola sem Partido. Nosso estudo analisa dois espaços de resistência nas redes sociais contrários ao Projeto Escola Sem Partido, são eles: Escola sem Mordaça e Professores contra o Escola sem Partido. A problemática parte dos questionamentos de como a ação política é organizada nas redes sociais para protestar contra o projeto Escola sem Partido e de que forma esses espaços se consolidam como campo de debate político. Mapeamos também o coletivo MBL para compreendermos o viés político das postagens e através dos conceitos de Bolha, Pós-Verdade e Totalitarismo ir além dos binarismos e desmistificar os interesses políticos do projeto e seus apoiadores.Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense2020-04-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Parestext/htmlapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/2899610.22409/contracampo.v0i0.28996Contracampo; v. 39 n. 1 (2020): Trabalho de Plataforma2238-25771414-748310.22409/contracampo.v39i1reponame:Contracampoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFengporhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/28996/htmlhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/28996/pdfhttps://periodicos.uff.br/contracampo/article/view/28996/pdf_1Copyright (c) 2020 Revista Contracampoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Karlla Christine AraújoOliveira, Iuska Kaliany Freire de2020-07-26T14:21:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/28996Revistahttps://periodicos.uff.br/contracampoPUBhttps://periodicos.uff.br/contracampo/oai||contracampo.uff@gmail.com2238-25771414-7483opendoar:2020-07-26T14:21:58Contracampo - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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