ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias de Freitas, Maria Jose
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: da Silva Brêtas, Jose Roberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gênero
Texto Completo: https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31249
Resumo: O presente estudo teve como objetivo identificar as principais percepções de professoras de uma escola pública sobre as manifestações da sexualidade da criança no ambiente escolar. A partir da coleta de dados realizada por grupo focal, emergiram estigma e preconceito acerca da orientação sexual. O estudo aponta para questões importantes a serem incluídas na formação inicial e continuada de professores.
id UFF-8_74702e55e939f3edef4cee17252bc9e4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31249
network_acronym_str UFF-8
network_name_str Gênero
repository_id_str
spelling ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALsexualidadeestigmapreconceitohomossexualidadeformação docente.O presente estudo teve como objetivo identificar as principais percepções de professoras de uma escola pública sobre as manifestações da sexualidade da criança no ambiente escolar. A partir da coleta de dados realizada por grupo focal, emergiram estigma e preconceito acerca da orientação sexual. O estudo aponta para questões importantes a serem incluídas na formação inicial e continuada de professores.ABEC2017-05-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/3124910.22409/rg.v17i1.862Revista Gênero; v. 17 n. 1 (2016): REVISTA GÊNERO2316-11081517-969910.22409/rg.v17i1reponame:Gêneroinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31249/18338Copyright (c) 2019 Revista Gêneroinfo:eu-repo/semantics/openAccessDias de Freitas, Maria Joseda Silva Brêtas, Jose Roberto2019-08-16T15:35:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/31249Revistahttps://periodicos.uff.br/revistageneroPUBhttps://periodicos.uff.br/revistagenero/oairevistagenero@uol.com.br||pps.ess@id.uff.br2316-11081517-9699opendoar:2019-08-16T15:35:49Gênero - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
spellingShingle ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Dias de Freitas, Maria Jose
sexualidade
estigma
preconceito
homossexualidade
formação docente.
title_short ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_fullStr ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full_unstemmed ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_sort ESTIGMA E PRECONCEITO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
author Dias de Freitas, Maria Jose
author_facet Dias de Freitas, Maria Jose
da Silva Brêtas, Jose Roberto
author_role author
author2 da Silva Brêtas, Jose Roberto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias de Freitas, Maria Jose
da Silva Brêtas, Jose Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv sexualidade
estigma
preconceito
homossexualidade
formação docente.
topic sexualidade
estigma
preconceito
homossexualidade
formação docente.
description O presente estudo teve como objetivo identificar as principais percepções de professoras de uma escola pública sobre as manifestações da sexualidade da criança no ambiente escolar. A partir da coleta de dados realizada por grupo focal, emergiram estigma e preconceito acerca da orientação sexual. O estudo aponta para questões importantes a serem incluídas na formação inicial e continuada de professores.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31249
10.22409/rg.v17i1.862
url https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31249
identifier_str_mv 10.22409/rg.v17i1.862
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/31249/18338
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Gênero
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Gênero
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gênero; v. 17 n. 1 (2016): REVISTA GÊNERO
2316-1108
1517-9699
10.22409/rg.v17i1
reponame:Gênero
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Gênero
collection Gênero
repository.name.fl_str_mv Gênero - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv revistagenero@uol.com.br||pps.ess@id.uff.br
_version_ 1799319678305173504