O que diz a literatura Brasileira em relação ao Currículo de Química
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Insignare Scientia |
Texto Completo: | https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/10687 |
Resumo: | Apresenta-se resultados de estudo da arte que intencionou reconhecer concepções e práticas de currículo no Ensino de Química. Trata-se de resultados Quantitativos e Qualitativos de informações da referida área, quais sejam, anais de eventos e Portal de Periódicos da CAPES. Fez-se uso da Análise Textual Discursiva (ATD) que permitiu a produção de quatro categorias emergentes: Organização Curricular; Metodologias de Ensino; Ciência, Tecnologia e Sociedade – CTS; e, História Curricular. Reconheceram-se entre os pesquisadores em ensino de Química, proposições alternativas às abordagens tradicionais de ensino, considerando que é imprescindível conhecer a história do currículo como uma construção cultural. Contudo, percebeu-se que os pressupostos teóricos sobre o currículo estão sendo mais debatidos que as práticas pautadas em tais pressupostos. |
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