Práticas pedagógicas no ensino de genética: possibilidades didáticas para deficientes visuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Haas, Rafaela Spohr
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFFS (Repositório Digital da UFFS)
Texto Completo: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2426
Resumo: O presente trabalho buscou práticas pedagógicas para o ensino de genética para alunos com deficiências visuais, publicadas nas 12 edições da revista Genética na Escola, de março de 2006 ao primeiro semestre de 2017. Foram encontradas três práticas pedagógicas para alunos com deficiências visuais na revista. Além disso, analisamos mais dez roteiros, a fim de obtermos possíveis adaptações para que os mesmos pudessem vir a ser utilizados para auxiliar alunos com deficiências visuais, nos diferentes níveis de ensino. Portanto, este trabalho apresenta 13 práticas pedagógicas focadas e adaptadas no ensino-aprendizagem sobre genética para deficientes visuais. A busca por esta metodologia auxilia e fortalece a permanência desses alunos dentro das salas de aula, buscando assim o aprender.
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A busca por esta metodologia auxilia e fortalece a permanência desses alunos dentro das salas de aula, buscando assim o aprender.This present work searched pedagogical practices for the teaching of genetics for students with visual impairment in publications in the 12 issues of the journal Genetics in the School, since march 2006 to first semester of this current year. Three pedagogical practices were found for students with deficiencies in the journal. In addition, we analyzed 10 more scripts, one end of everything for adaptations so that they can be used for auxiliary students at different levels of education. Thus, this paper presents 13 practices pedagogical approaches and adapted in the teaching-learning about genetics for the visually impaired. The search for auxiliary methodologies support and strengthens the permanence of this peoples inside the classrooms, thus seeking learning.Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-02-11T18:00:38Z No. of bitstreams: 1 Haas.pdf: 8466845 bytes, checksum: 1e9e152fb68158fa8765122a6ecfba64 (MD5)Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-02-12T19:01:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Haas.pdf: 8466845 bytes, checksum: 1e9e152fb68158fa8765122a6ecfba64 (MD5)Made available in DSpace on 2019-02-12T19:01:59Z (GMT). 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