Material didático multissensorial: a fecundação para deficientes visuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Basso, Sabrina Pereira Soares [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Gimeno, Jaqueline Godinho [UNESP], Camargo, Eder Pires de [UNESP], Dascanio, Denise, Anjos, Paola Trama Alves dos, Almeida, Thiago José Batista de [UNESP]
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/134908
Resumo: Chega uma idade dos filhos em que surge a pergunta que os pais tanto temem: Mãe/Pai, de onde eu vim? Imagine tal questão para um aluno com deficiência visual? Com base nesse questionamento e nos princípios da didática multissensorial, foi confeccionado um material abordando o tema fecundação humana. O presente trabalho relata como esse material foi construído, detalhando passo a passo sua confecção, além de propor uma metodologia, baseada na pedagogia histórico-crítica, para a utilização desse material. Cabe destacar que trata-se de uma sugestão de metodologia, ficando a critério de cada professor utilizá-la ou não, com as adaptações necessárias a sua turma.
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