OS SENTIDOS DE VOTE LIMPO E VOTO LIMPO NA PROPAGANDA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEDROZA, Karine
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagem (Catalão. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufcat.edu.br/lep/article/view/41250
Resumo: Este artigo é parte da minha dissertação de Mestrado em Linguística em que propomos o estudo das propagandas eleitorais veiculadas pelo Tribunal Superior Eleitoral no período que antecedeu o início da propaganda política partidária nas eleições para prefeitos e vereadores de 2012. Para este artigo tomamos como corpus analítico a propaganda intitulada “Campanha Eleições 2012: vote pela sua cidade” em que compreenderemos como as propagandas são significadas e/ou interpretadas pelo leitor/eleitor, no sentido de valorizar o processo político brasileiro na escolha do candidato, a partir do chamamento Vote limpo enunciado na propaganda selecionada. Para tanto, nos filiamos a Semântica do Acontecimento, elaborada por Eduardo Guimarães.
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