THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mira, Ana
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Arte da Cena
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/66726
Resumo: ABCDEFG (1994) do coreógrafo, bailarino e realizador Russell Dumas é um filme de um dueto dançado. Este filme é pensado aqui como um projecto de corporalidade autónomo. Uma exposição sobre particularidades na obra de Russell Dumas determinantes para a realização do filme em causa, a saber — a do trabalho do bailarino; a da interacção dos bailarinos e dos bailarinos com o coreógrafo; e a da relação entre o dueto desempenhado e a realização do filme —, permite uma análise sobre a especificidade própria da relação que o observador pode estabelecer com o objecto/acontecimento ABCDEFG (1994). Pretende-se detectar zonas de indeterminação e indiscernabilidade que permitem, no fluxo de inferências de cada percepção, situarmo-nos num território de experimentação da permanente e plástica reconstrução do espaço topológico do corpo.
id UFG-12_0cc9555d478ca03847b74d7d5b4dc48b
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/66726
network_acronym_str UFG-12
network_name_str Arte da Cena
repository_id_str
spelling THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)ABCDEFG (1994) do coreógrafo, bailarino e realizador Russell Dumas é um filme de um dueto dançado. Este filme é pensado aqui como um projecto de corporalidade autónomo. Uma exposição sobre particularidades na obra de Russell Dumas determinantes para a realização do filme em causa, a saber — a do trabalho do bailarino; a da interacção dos bailarinos e dos bailarinos com o coreógrafo; e a da relação entre o dueto desempenhado e a realização do filme —, permite uma análise sobre a especificidade própria da relação que o observador pode estabelecer com o objecto/acontecimento ABCDEFG (1994). Pretende-se detectar zonas de indeterminação e indiscernabilidade que permitem, no fluxo de inferências de cada percepção, situarmo-nos num território de experimentação da permanente e plástica reconstrução do espaço topológico do corpo.Universidade Federal de Goiás2020-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/artce/article/view/6672610.5216/ac.v6i2.66726Art on Stage Journal; Vol. 6 No. 2 (2020): Decentering Dance Research; 380-430Arte da Cena (Art on Stage); v. 6 n. 2 (2020): Descentrar as Pesquisas em Dança; 380-4302358-6060reponame:Arte da Cenainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/artce/article/view/66726/36059Copyright (c) 2020 Ana Mirainfo:eu-repo/semantics/openAccessMira, Ana2020-12-27T17:07:40Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/66726Revistahttps://www.revistas.ufg.br/artce/PUBhttps://www.revistas.ufg.br/artce/oaiartedacena@gmail.com||2358-60602358-6060opendoar:2020-12-27T17:07:40Arte da Cena - Universidade Federal de Goiás (UFG)false
dc.title.none.fl_str_mv THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)
title THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)
spellingShingle THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)
Mira, Ana
title_short THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)
title_full THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)
title_fullStr THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)
title_full_unstemmed THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)
title_sort THE FEET UNDERSTAND: O filme ABCDEFG, de Russell Dumas (1994)
author Mira, Ana
author_facet Mira, Ana
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mira, Ana
description ABCDEFG (1994) do coreógrafo, bailarino e realizador Russell Dumas é um filme de um dueto dançado. Este filme é pensado aqui como um projecto de corporalidade autónomo. Uma exposição sobre particularidades na obra de Russell Dumas determinantes para a realização do filme em causa, a saber — a do trabalho do bailarino; a da interacção dos bailarinos e dos bailarinos com o coreógrafo; e a da relação entre o dueto desempenhado e a realização do filme —, permite uma análise sobre a especificidade própria da relação que o observador pode estabelecer com o objecto/acontecimento ABCDEFG (1994). Pretende-se detectar zonas de indeterminação e indiscernabilidade que permitem, no fluxo de inferências de cada percepção, situarmo-nos num território de experimentação da permanente e plástica reconstrução do espaço topológico do corpo.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/artce/article/view/66726
10.5216/ac.v6i2.66726
url https://revistas.ufg.br/artce/article/view/66726
identifier_str_mv 10.5216/ac.v6i2.66726
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/artce/article/view/66726/36059
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Ana Mira
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Ana Mira
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Art on Stage Journal; Vol. 6 No. 2 (2020): Decentering Dance Research; 380-430
Arte da Cena (Art on Stage); v. 6 n. 2 (2020): Descentrar as Pesquisas em Dança; 380-430
2358-6060
reponame:Arte da Cena
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Arte da Cena
collection Arte da Cena
repository.name.fl_str_mv Arte da Cena - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv artedacena@gmail.com||
_version_ 1797068726091120640