DUAS DEMOCRATIZAÇÕES NECESSÁRIAS NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Direito da UFG (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/revfd/article/view/15590 |
Resumo: | O presente trabalho objetiva refletir sobre democracia e educação em direitos humanos por meio da contextualização das ações desenvolvidas no projeto de extensão universitária “Educação e Assessoria Jurídicas Popular em Direitos humanos”, da Universidade Federal do Pará, particularmente nas atividades da educação popular em direitos humanos com adolescentes da Escola Municipal Parque Amazônia. Utilizando-se de referenciais teóricos que permeiam os dois macro-temas, realiza-se distanciamento crítico das práticas realizadas na condução do Projeto, a fim de mostrar como a educação popular em direitos humanos pode funcionar como práxis da democratização da educação e da educação para democratização dos direitos humanos, de modo a desenvolver suporte ético e metodológico de atuação no âmbito universitário que potencialize sua função social. |
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DUAS DEMOCRATIZAÇÕES NECESSÁRIAS NA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIAEducação em direitos humanos. Democracia. Assessoria Jurídica Universitária Popular. UFPAO presente trabalho objetiva refletir sobre democracia e educação em direitos humanos por meio da contextualização das ações desenvolvidas no projeto de extensão universitária “Educação e Assessoria Jurídicas Popular em Direitos humanos”, da Universidade Federal do Pará, particularmente nas atividades da educação popular em direitos humanos com adolescentes da Escola Municipal Parque Amazônia. Utilizando-se de referenciais teóricos que permeiam os dois macro-temas, realiza-se distanciamento crítico das práticas realizadas na condução do Projeto, a fim de mostrar como a educação popular em direitos humanos pode funcionar como práxis da democratização da educação e da educação para democratização dos direitos humanos, de modo a desenvolver suporte ético e metodológico de atuação no âmbito universitário que potencialize sua função social.Universidade Federal de Goiás2011-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por "double-blind review"application/force-downloadhttps://revistas.ufg.br/revfd/article/view/1559010.5216/rfd.v35i01.15590Revista Facultad de Derecho UFG; Vol. 35 Núm. 01 (2011); 186-200Magazine de la faculté de droit UFG; Vol. 35 No. 01 (2011); 186-200Revista da Faculdade de Direito da UFG; v. 35 n. 01 (2011); 186-2000101-7187reponame:Revista da Faculdade de Direito da UFG (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/revfd/article/view/15590/9542Oliveira, Assis da Costainfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-10-27T23:45:46Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/15590Revistahttps://revistas.ufg.br/revfdPUBhttps://revistas.ufg.br/revfd/oaimcvidotte@gmail.com || rfdufg@gmail.com2317-67330101-7187opendoar:2011-10-27T23:45:46Revista da Faculdade de Direito da UFG (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false |
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