MÚSICA(S) E EDUCAÇÃO BÁSICA: PENSANDO PROCESSOS FORMATIVOS E AÇÕES PROFISSIONAIS NA UNIDOCÊNCIA
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/29510 |
Resumo: | Este texto busca pensar sobre a educação básica e a(s) música(s) na escola. Transversalizando a discussão são discutidas possibilidades formativas e de atuação de professores unidocentes licenciados em Pedagogia. Para isso, os autores buscam como problematizar com músicos, professores, compositores e pesquisadores sobre os entendimentos que conduzem, não só as práticas docentes destes profissionais, mas também as concepções sobre Arte e, em especial, Música na escola. Como se pensa o espaço da escola e o projeto de educação básica e suas relações com as músicas? Como a escola lida com as músicas ao elaborar e escolher suas concepções/relações com a Infância, com a Educação e não menos importante, com a Arte? Questões como estas conduzem a elaboração deste ensaio, o qual tem como principal objetivo problematizar acerca da educação básica, da escola e formação e práticas musicais de professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. |
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MÚSICA(S) E EDUCAÇÃO BÁSICA: PENSANDO PROCESSOS FORMATIVOS E AÇÕES PROFISSIONAIS NA UNIDOCÊNCIAEducação Básica. Música(s). Pedagogia. Unidocência.Este texto busca pensar sobre a educação básica e a(s) música(s) na escola. Transversalizando a discussão são discutidas possibilidades formativas e de atuação de professores unidocentes licenciados em Pedagogia. Para isso, os autores buscam como problematizar com músicos, professores, compositores e pesquisadores sobre os entendimentos que conduzem, não só as práticas docentes destes profissionais, mas também as concepções sobre Arte e, em especial, Música na escola. Como se pensa o espaço da escola e o projeto de educação básica e suas relações com as músicas? Como a escola lida com as músicas ao elaborar e escolher suas concepções/relações com a Infância, com a Educação e não menos importante, com a Arte? Questões como estas conduzem a elaboração deste ensaio, o qual tem como principal objetivo problematizar acerca da educação básica, da escola e formação e práticas musicais de professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.Faculdade de Educação (UFG)2014-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/2951010.5216/ia.v39i1.29510Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 1 (2014): Arte e educação; 39-54Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 1 (2014): Arte e educação; 39-54Revista Inter-Ação; v. 39 n. 1 (2014): Arte e educação; 39-541981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/29510/16369Bellochio, Cláudia RibeiroPacheco, Eduardo Guedesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-30T23:34:59Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/29510Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:37.500284Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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