CELULAR NA ESCOLA: POLÍTICAS, USOS E DESAFIOS PEDAGÓGICOS
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28786 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo geral identificar e analisar quem e quais são os atores escolares que usam o celular na escola. Buscou, ainda, identificar quais mudanças ocorreram e ocorrem com o uso do celular na escola na perspectiva de conhecer as alterações provocadas nas atividades pedagógicas de escolas municipais e estaduais de uma cidade de médio porte. Com abordagem qualitativa, foram realizadas observações de diferentes situações de uso do celular na escola, relatos espontâneos dos pesquisados, anotados em protocolos de registro, e aplicação de questionário para os estudantes. Os celulares estão na escola e discutir formas de incorporação e de usos intencionais para este contexto é importante, pois é parte da cultura dos sujeitos que ali freqüentam, no entanto, para que se transformem em elementos concretos de compromisso profissional, cultural, social e político precisam de gestores capacitados, professores bem formados e escolas em condições adequadas. |
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CELULAR NA ESCOLA: POLÍTICAS, USOS E DESAFIOS PEDAGÓGICOSEscola e celular. Celular e educação.Este estudo teve como objetivo geral identificar e analisar quem e quais são os atores escolares que usam o celular na escola. Buscou, ainda, identificar quais mudanças ocorreram e ocorrem com o uso do celular na escola na perspectiva de conhecer as alterações provocadas nas atividades pedagógicas de escolas municipais e estaduais de uma cidade de médio porte. Com abordagem qualitativa, foram realizadas observações de diferentes situações de uso do celular na escola, relatos espontâneos dos pesquisados, anotados em protocolos de registro, e aplicação de questionário para os estudantes. Os celulares estão na escola e discutir formas de incorporação e de usos intencionais para este contexto é importante, pois é parte da cultura dos sujeitos que ali freqüentam, no entanto, para que se transformem em elementos concretos de compromisso profissional, cultural, social e político precisam de gestores capacitados, professores bem formados e escolas em condições adequadas.Faculdade de Educação (UFG)2014-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/2878610.5216/ia.v39i3.28786Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 3 (2014): Educação, mídias e cultura; 557-574Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 3 (2014): Educação, mídias e cultura; 557-574Revista Inter-Ação; v. 39 n. 3 (2014): Educação, mídias e cultura; 557-5741981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28786/17724Martin, Lívia da Silva NeivaToschi, Mirza Seabrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-24T16:24:45Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/28786Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:36.227969Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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Este estudo teve como objetivo geral identificar e analisar quem e quais são os atores escolares que usam o celular na escola. Buscou, ainda, identificar quais mudanças ocorreram e ocorrem com o uso do celular na escola na perspectiva de conhecer as alterações provocadas nas atividades pedagógicas de escolas municipais e estaduais de uma cidade de médio porte. Com abordagem qualitativa, foram realizadas observações de diferentes situações de uso do celular na escola, relatos espontâneos dos pesquisados, anotados em protocolos de registro, e aplicação de questionário para os estudantes. Os celulares estão na escola e discutir formas de incorporação e de usos intencionais para este contexto é importante, pois é parte da cultura dos sujeitos que ali freqüentam, no entanto, para que se transformem em elementos concretos de compromisso profissional, cultural, social e político precisam de gestores capacitados, professores bem formados e escolas em condições adequadas. |
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