EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mattia, Bianca Joana
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Kleba, Maria Elisabeth, Dickmann, Ivo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44053
Resumo: Resumo: A narrativa possibilita descrever como as escolhas, feitas ao longo de minha trajetória pessoal, acadêmica e profissional, tiveram influência na construção do ser enfermeira docente, possibilitando o exercício de reflexão da construção de minha identidade profissional. A formação no Curso de Enfermagem da Unochapecó foi baseada nos eixos do Pró-Saúde, que é ancorada nos pressupostos freireanos, utilizando principalmente a problematização e o desenvolvimento da autonomia dos sujeitos no processo ensino-aprendizagem. A experiência da formação teve influências relevantes nas escolhas e caminhos percorridos na prática profissional e no meio acadêmico, gerando oportunidades de aprendizado e comprometimento com a construção do SUS.
id UFG-3_a3d2266ddad03fdd3552832c7e883e9d
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/44053
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANANarrativaFormação em EnfermagemPrática ProfissionalDocência.Resumo: A narrativa possibilita descrever como as escolhas, feitas ao longo de minha trajetória pessoal, acadêmica e profissional, tiveram influência na construção do ser enfermeira docente, possibilitando o exercício de reflexão da construção de minha identidade profissional. A formação no Curso de Enfermagem da Unochapecó foi baseada nos eixos do Pró-Saúde, que é ancorada nos pressupostos freireanos, utilizando principalmente a problematização e o desenvolvimento da autonomia dos sujeitos no processo ensino-aprendizagem. A experiência da formação teve influências relevantes nas escolhas e caminhos percorridos na prática profissional e no meio acadêmico, gerando oportunidades de aprendizado e comprometimento com a construção do SUS.Faculdade de Educação (UFG)2017-12-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/4405310.5216/ia.v42i3.44053Journal Inter-Ação; Vol. 42 No. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 764-783Revista Inter Ação; Vol. 42 Núm. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 764-783Revista Inter-Ação; v. 42 n. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 764-7831981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44053/26064Copyright (c) 2018 Revista Inter Açãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMattia, Bianca JoanaKleba, Maria ElisabethDickmann, Ivo2018-09-21T13:23:12Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/44053Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:44.991365Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA
title EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA
spellingShingle EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA
Mattia, Bianca Joana
Narrativa
Formação em Enfermagem
Prática Profissional
Docência.
title_short EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA
title_full EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA
title_fullStr EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA
title_full_unstemmed EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA
title_sort EU, ESTUDANTE DE ENFERMAGEM E ENFERMEIRA: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO, PRÁTICA PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA FREIREANA
author Mattia, Bianca Joana
author_facet Mattia, Bianca Joana
Kleba, Maria Elisabeth
Dickmann, Ivo
author_role author
author2 Kleba, Maria Elisabeth
Dickmann, Ivo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mattia, Bianca Joana
Kleba, Maria Elisabeth
Dickmann, Ivo
dc.subject.por.fl_str_mv Narrativa
Formação em Enfermagem
Prática Profissional
Docência.
topic Narrativa
Formação em Enfermagem
Prática Profissional
Docência.
description Resumo: A narrativa possibilita descrever como as escolhas, feitas ao longo de minha trajetória pessoal, acadêmica e profissional, tiveram influência na construção do ser enfermeira docente, possibilitando o exercício de reflexão da construção de minha identidade profissional. A formação no Curso de Enfermagem da Unochapecó foi baseada nos eixos do Pró-Saúde, que é ancorada nos pressupostos freireanos, utilizando principalmente a problematização e o desenvolvimento da autonomia dos sujeitos no processo ensino-aprendizagem. A experiência da formação teve influências relevantes nas escolhas e caminhos percorridos na prática profissional e no meio acadêmico, gerando oportunidades de aprendizado e comprometimento com a construção do SUS.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44053
10.5216/ia.v42i3.44053
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44053
identifier_str_mv 10.5216/ia.v42i3.44053
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/44053/26064
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Inter Ação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Inter Ação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 42 No. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 764-783
Revista Inter Ação; Vol. 42 Núm. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 764-783
Revista Inter-Ação; v. 42 n. 3 (2017): Gênero e Educação na sociedade contemporânea; 764-783
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874763059888128