EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152 |
Resumo: | O objetivo da presente pesquisa é contribuir para as discussões acerca da formação de professores de Educação Física na modalidade à distância (EAD), identificando como o tema vem sendo abordado nas principais produções acadêmicas da área. Para tal, apresenta um levantamento com base nos principais periódicos da área de Educação Física/Ciências do Esporte, no Banco de Dissertações e Teses da Capes e nos Anais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. A partir da identificação das temáticas específicas relacionadas à EAD é apontado um possível “estado da arte” sobre o tema investigado, assim como lacunas a serem preenchidas por investigações futuras que tenham como foco as relações entre Educação Física e EAD. |
id |
UFG-4_0a058ef0876b82cfdba15e66f672a9f7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/41152 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTEEducação FísicaFormação de ProfessoresEducação à DistânciaO objetivo da presente pesquisa é contribuir para as discussões acerca da formação de professores de Educação Física na modalidade à distância (EAD), identificando como o tema vem sendo abordado nas principais produções acadêmicas da área. Para tal, apresenta um levantamento com base nos principais periódicos da área de Educação Física/Ciências do Esporte, no Banco de Dissertações e Teses da Capes e nos Anais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. A partir da identificação das temáticas específicas relacionadas à EAD é apontado um possível “estado da arte” sobre o tema investigado, assim como lacunas a serem preenchidas por investigações futuras que tenham como foco as relações entre Educação Física e EAD.Universidade Federal de Goiás2017-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4115210.5216/rpp.v20i1.41152Pensar a Prática; Vol. 20 No. 1 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 1 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilveira, Julianode Lorenzi Pires, Giovani2017-04-01T18:04:41Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/41152Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:12.392620Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE |
title |
EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE Silveira, Juliano Educação Física Formação de Professores Educação à Distância |
title_short |
EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE |
title_full |
EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE |
title_sort |
EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE |
author |
Silveira, Juliano |
author_facet |
Silveira, Juliano de Lorenzi Pires, Giovani |
author_role |
author |
author2 |
de Lorenzi Pires, Giovani |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Juliano de Lorenzi Pires, Giovani |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Formação de Professores Educação à Distância |
topic |
Educação Física Formação de Professores Educação à Distância |
description |
O objetivo da presente pesquisa é contribuir para as discussões acerca da formação de professores de Educação Física na modalidade à distância (EAD), identificando como o tema vem sendo abordado nas principais produções acadêmicas da área. Para tal, apresenta um levantamento com base nos principais periódicos da área de Educação Física/Ciências do Esporte, no Banco de Dissertações e Teses da Capes e nos Anais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. A partir da identificação das temáticas específicas relacionadas à EAD é apontado um possível “estado da arte” sobre o tema investigado, assim como lacunas a serem preenchidas por investigações futuras que tenham como foco as relações entre Educação Física e EAD. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-03-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152 10.5216/rpp.v20i1.41152 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v20i1.41152 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 20 No. 1 (2017) Pensar a Prática; v. 20 n. 1 (2017) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874858385932288 |