EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Juliano
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: de Lorenzi Pires, Giovani
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152
Resumo: O objetivo da presente pesquisa é contribuir para as discussões acerca da formação de professores de Educação Física na modalidade à distância (EAD), identificando como o tema vem sendo abordado nas principais produções acadêmicas da área. Para tal, apresenta um levantamento com base nos principais periódicos da área de Educação Física/Ciências do Esporte, no Banco de Dissertações e Teses da Capes e nos Anais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. A partir da identificação das temáticas específicas relacionadas à EAD é apontado um possível “estado da arte” sobre o tema investigado, assim como lacunas a serem preenchidas por investigações futuras que tenham como foco as relações entre Educação Física e EAD.
id UFG-4_0a058ef0876b82cfdba15e66f672a9f7
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/41152
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTEEducação FísicaFormação de ProfessoresEducação à DistânciaO objetivo da presente pesquisa é contribuir para as discussões acerca da formação de professores de Educação Física na modalidade à distância (EAD), identificando como o tema vem sendo abordado nas principais produções acadêmicas da área. Para tal, apresenta um levantamento com base nos principais periódicos da área de Educação Física/Ciências do Esporte, no Banco de Dissertações e Teses da Capes e nos Anais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. A partir da identificação das temáticas específicas relacionadas à EAD é apontado um possível “estado da arte” sobre o tema investigado, assim como lacunas a serem preenchidas por investigações futuras que tenham como foco as relações entre Educação Física e EAD.Universidade Federal de Goiás2017-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4115210.5216/rpp.v20i1.41152Pensar a Prática; Vol. 20 No. 1 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 1 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilveira, Julianode Lorenzi Pires, Giovani2017-04-01T18:04:41Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/41152Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:12.392620Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE
title EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE
spellingShingle EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE
Silveira, Juliano
Educação Física
Formação de Professores
Educação à Distância
title_short EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE
title_full EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE
title_fullStr EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE
title_sort EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD): INVESTIGANDO A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE
author Silveira, Juliano
author_facet Silveira, Juliano
de Lorenzi Pires, Giovani
author_role author
author2 de Lorenzi Pires, Giovani
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Juliano
de Lorenzi Pires, Giovani
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Formação de Professores
Educação à Distância
topic Educação Física
Formação de Professores
Educação à Distância
description O objetivo da presente pesquisa é contribuir para as discussões acerca da formação de professores de Educação Física na modalidade à distância (EAD), identificando como o tema vem sendo abordado nas principais produções acadêmicas da área. Para tal, apresenta um levantamento com base nos principais periódicos da área de Educação Física/Ciências do Esporte, no Banco de Dissertações e Teses da Capes e nos Anais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. A partir da identificação das temáticas específicas relacionadas à EAD é apontado um possível “estado da arte” sobre o tema investigado, assim como lacunas a serem preenchidas por investigações futuras que tenham como foco as relações entre Educação Física e EAD.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152
10.5216/rpp.v20i1.41152
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v20i1.41152
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/41152/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 20 No. 1 (2017)
Pensar a Prática; v. 20 n. 1 (2017)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858385932288