REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593 |
Resumo: | O presente estudo traz reflexões sobre o estágio supervisionado em duas escolas públicas da cidade de São Paulo no intuito de oferecer subsídios à práxis educacional que possa alicerçar ações pedagógicas junto à educação física. As incursões teóricas realizadas pelo tema e as experiências em campo possibilitaram entender como se dá o estágio supervisionado, em seu fazer/acontecer, identificando os modos como ele se processa. Entende-se que a realidade social, o conhecimento adquirido, o contexto da escola e o interesse discente e institucional são elementos essenciais a se considerar na prática do estágio supervisionado para a otimização dessa experiência como campo de formação do aluno no âmbito da educação física. |
id |
UFG-4_1eb023756b8152589aa7e275ec43a395 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/16593 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICAEducadorEducação Física EscolarEstágio SupervisionadoEstágio Supervisionado O presente estudo traz reflexões sobre o estágio supervisionado em duas escolas públicas da cidade de São Paulo no intuito de oferecer subsídios à práxis educacional que possa alicerçar ações pedagógicas junto à educação física. As incursões teóricas realizadas pelo tema e as experiências em campo possibilitaram entender como se dá o estágio supervisionado, em seu fazer/acontecer, identificando os modos como ele se processa. Entende-se que a realidade social, o conhecimento adquirido, o contexto da escola e o interesse discente e institucional são elementos essenciais a se considerar na prática do estágio supervisionado para a otimização dessa experiência como campo de formação do aluno no âmbito da educação física. Universidade Federal de Goiás2013-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por Pares"Pesquisa Empírica de Campoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/1659310.5216/rpp.v16i2.16593Pensar a Prática; Vol. 16 No. 2 (2013)Pensar a Prática; v. 16 n. 2 (2013)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593/14610Zotovici, Sandra AparecidaMelo, Janaína Benassede Campos, Márcia ZendronLara, Larissa Michelleinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:22:59Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/16593Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:49.090652Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA |
title |
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA |
spellingShingle |
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA Zotovici, Sandra Aparecida Educador Educação Física Escolar Estágio Supervisionado Estágio Supervisionado |
title_short |
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA |
title_full |
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA |
title_fullStr |
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA |
title_full_unstemmed |
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA |
title_sort |
REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA |
author |
Zotovici, Sandra Aparecida |
author_facet |
Zotovici, Sandra Aparecida Melo, Janaína Benasse de Campos, Márcia Zendron Lara, Larissa Michelle |
author_role |
author |
author2 |
Melo, Janaína Benasse de Campos, Márcia Zendron Lara, Larissa Michelle |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zotovici, Sandra Aparecida Melo, Janaína Benasse de Campos, Márcia Zendron Lara, Larissa Michelle |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educador Educação Física Escolar Estágio Supervisionado Estágio Supervisionado |
topic |
Educador Educação Física Escolar Estágio Supervisionado Estágio Supervisionado |
description |
O presente estudo traz reflexões sobre o estágio supervisionado em duas escolas públicas da cidade de São Paulo no intuito de oferecer subsídios à práxis educacional que possa alicerçar ações pedagógicas junto à educação física. As incursões teóricas realizadas pelo tema e as experiências em campo possibilitaram entender como se dá o estágio supervisionado, em seu fazer/acontecer, identificando os modos como ele se processa. Entende-se que a realidade social, o conhecimento adquirido, o contexto da escola e o interesse discente e institucional são elementos essenciais a se considerar na prática do estágio supervisionado para a otimização dessa experiência como campo de formação do aluno no âmbito da educação física. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion "Avaliado por Pares" Pesquisa Empírica de Campo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593 10.5216/rpp.v16i2.16593 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v16i2.16593 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593/14610 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 16 No. 2 (2013) Pensar a Prática; v. 16 n. 2 (2013) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874857039560704 |