REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zotovici, Sandra Aparecida
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Melo, Janaína Benasse, de Campos, Márcia Zendron, Lara, Larissa Michelle
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593
Resumo: O presente estudo traz reflexões sobre o estágio supervisionado em duas escolas públicas da cidade de São Paulo no intuito de oferecer subsídios à práxis educacional que possa alicerçar ações pedagógicas junto à educação física. As incursões teóricas realizadas pelo tema e as experiências em campo possibilitaram entender como se dá o estágio supervisionado, em seu fazer/acontecer, identificando os modos como ele se processa. Entende-se que a realidade social, o conhecimento adquirido, o contexto da escola e o interesse discente e institucional são elementos essenciais a se considerar na prática do estágio supervisionado para a otimização dessa experiência como campo de formação do aluno no âmbito da educação física.
id UFG-4_1eb023756b8152589aa7e275ec43a395
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/16593
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICAEducadorEducação Física EscolarEstágio SupervisionadoEstágio Supervisionado O presente estudo traz reflexões sobre o estágio supervisionado em duas escolas públicas da cidade de São Paulo no intuito de oferecer subsídios à práxis educacional que possa alicerçar ações pedagógicas junto à educação física. As incursões teóricas realizadas pelo tema e as experiências em campo possibilitaram entender como se dá o estágio supervisionado, em seu fazer/acontecer, identificando os modos como ele se processa. Entende-se que a realidade social, o conhecimento adquirido, o contexto da escola e o interesse discente e institucional são elementos essenciais a se considerar na prática do estágio supervisionado para a otimização dessa experiência como campo de formação do aluno no âmbito da educação física. Universidade Federal de Goiás2013-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por Pares"Pesquisa Empírica de Campoapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/1659310.5216/rpp.v16i2.16593Pensar a Prática; Vol. 16 No. 2 (2013)Pensar a Prática; v. 16 n. 2 (2013)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593/14610Zotovici, Sandra AparecidaMelo, Janaína Benassede Campos, Márcia ZendronLara, Larissa Michelleinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:22:59Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/16593Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:49.090652Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
title REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
spellingShingle REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
Zotovici, Sandra Aparecida
Educador
Educação Física Escolar
Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado
title_short REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
title_full REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
title_fullStr REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
title_full_unstemmed REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
title_sort REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
author Zotovici, Sandra Aparecida
author_facet Zotovici, Sandra Aparecida
Melo, Janaína Benasse
de Campos, Márcia Zendron
Lara, Larissa Michelle
author_role author
author2 Melo, Janaína Benasse
de Campos, Márcia Zendron
Lara, Larissa Michelle
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zotovici, Sandra Aparecida
Melo, Janaína Benasse
de Campos, Márcia Zendron
Lara, Larissa Michelle
dc.subject.por.fl_str_mv Educador
Educação Física Escolar
Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado
topic Educador
Educação Física Escolar
Estágio Supervisionado
Estágio Supervisionado
description O presente estudo traz reflexões sobre o estágio supervisionado em duas escolas públicas da cidade de São Paulo no intuito de oferecer subsídios à práxis educacional que possa alicerçar ações pedagógicas junto à educação física. As incursões teóricas realizadas pelo tema e as experiências em campo possibilitaram entender como se dá o estágio supervisionado, em seu fazer/acontecer, identificando os modos como ele se processa. Entende-se que a realidade social, o conhecimento adquirido, o contexto da escola e o interesse discente e institucional são elementos essenciais a se considerar na prática do estágio supervisionado para a otimização dessa experiência como campo de formação do aluno no âmbito da educação física.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Avaliado por Pares"
Pesquisa Empírica de Campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593
10.5216/rpp.v16i2.16593
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v16i2.16593
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/16593/14610
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 16 No. 2 (2013)
Pensar a Prática; v. 16 n. 2 (2013)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857039560704