RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42192 |
Resumo: | A intenção deste ensaio é apresentar uma reflexão sobre a necessidade de redimensionamento das atividades de leitura e discussão de textos para a Educação Física, com vistas a evidenciar questões polifônicas e subjetivas – à luz de discussões bakhtinianas. A partir dos apontamentos realizados, abre-se um espaço para se questionar o nível de leitura, eloquência e postura comunicativa de sujeitos em formação perante as leituras exigidas desde a graduação. É preciso desenvolver novas competências em relação à leitura no currículo dos cursos para a formação de professores para que se diminua o abismo entre o conhecimento adquirido e a demanda do mercado de trabalho em nossa área. |
id |
UFG-4_231a2a41fe7dd2b0aea047251dfe70d1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/42192 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORESDialogismoEducação FísicaLeitura.A intenção deste ensaio é apresentar uma reflexão sobre a necessidade de redimensionamento das atividades de leitura e discussão de textos para a Educação Física, com vistas a evidenciar questões polifônicas e subjetivas – à luz de discussões bakhtinianas. A partir dos apontamentos realizados, abre-se um espaço para se questionar o nível de leitura, eloquência e postura comunicativa de sujeitos em formação perante as leituras exigidas desde a graduação. É preciso desenvolver novas competências em relação à leitura no currículo dos cursos para a formação de professores para que se diminua o abismo entre o conhecimento adquirido e a demanda do mercado de trabalho em nossa área.Universidade Federal de Goiás2017-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado por Pares"Pesquisa Qualitativaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4219210.5216/rpp.v20i3.42192Pensar a Prática; Vol. 20 No. 3 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 3 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/42192/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, TalitaMoreira, Evando Carlos2017-11-07T10:44:46Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/42192Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oaipensarapratica@gmail.com||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2017-11-07T10:44:46Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES |
title |
RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES |
spellingShingle |
RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES Ferreira, Talita Dialogismo Educação Física Leitura. |
title_short |
RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES |
title_full |
RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES |
title_fullStr |
RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES |
title_full_unstemmed |
RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES |
title_sort |
RELAÇÕES DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTABELECIDAS ENTRE LIVROS E LEITORES |
author |
Ferreira, Talita |
author_facet |
Ferreira, Talita Moreira, Evando Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Moreira, Evando Carlos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Talita Moreira, Evando Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dialogismo Educação Física Leitura. |
topic |
Dialogismo Educação Física Leitura. |
description |
A intenção deste ensaio é apresentar uma reflexão sobre a necessidade de redimensionamento das atividades de leitura e discussão de textos para a Educação Física, com vistas a evidenciar questões polifônicas e subjetivas – à luz de discussões bakhtinianas. A partir dos apontamentos realizados, abre-se um espaço para se questionar o nível de leitura, eloquência e postura comunicativa de sujeitos em formação perante as leituras exigidas desde a graduação. É preciso desenvolver novas competências em relação à leitura no currículo dos cursos para a formação de professores para que se diminua o abismo entre o conhecimento adquirido e a demanda do mercado de trabalho em nossa área. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion "Avaliado por Pares" Pesquisa Qualitativa |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42192 10.5216/rpp.v20i3.42192 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42192 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v20i3.42192 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/42192/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 20 No. 3 (2017) Pensar a Prática; v. 20 n. 3 (2017) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
pensarapratica@gmail.com||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1820234260684996608 |