Necessidades formativas para a ação docente inclusiva de professores de Educação Física Escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, MILENA Pedro
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Rodrigues, Graciele Massoli, Filgueiras, Isabel Porto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/51513
Resumo: O objetivo da pesquisa foi analisar de que forma os Jogos Escolares Inclusivos contribuíram para a ação docente inclusiva dos professores de Educação Física Escolar do município de Itanhaém e identificar as barreiras enfrentadas pelos professores para participação nesse evento. Participaram 20 professores de Educação Física. A coleta de dados ocorreu com o uso de entrevista semi-dirigida e análise por meio da análise de conteúdo proposta por Bardin (2011). Concluímos que um conjunto de fatores interfere de forma negativa na ação docente inclusiva, porém, ao atuar como agentes transformadores os professores têm conseguido atingir a comunidade escolar e a família dos alunos, mostrando o potencial da criança e o quanto ela é capaz de evoluir no processo ensino/aprendizado.   Palavras chave: Educação Física Escolar Inclusiva. Formação de professores. Inclusão Escolar.
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