A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Ioranny Raquel
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Mazzoccante, Rafaello Pinheiro, Melo, Gislane Ferreira de, Silva, Junior Vagner, Sampaio, Tânia Vieira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/20593
Resumo: O lazer pode ser compreendido por dois aspectos constituintes, a atitude e o tempo. Sendo assim, o objetivo do presente estudo foi investigar a compreensão e vivência de lazer na vida de futuros profissionais da área da Educação Física. A amostra foi composta por 175 estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física de uma Instituição de Ensino Superior do Distrito Federal. Os resultados indicam que os estudantes de Licenciatura em Educação Física dedicam algum tempo de lazer. Pode-se concluir que os estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física possuem pouca experiência com equipamentos de lazer. As principais barreiras para utilização dos equipamentos são a falta de tempo, a falta de interesse e a localização dos equipamentos. PALAVRAS-CHAVE: Lazer; Interesses Culturais; Equipamentos.
id UFG-4_85a170da7be4ae9ef712209576d9ecbb
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/20593
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERALLazerInteresses CulturaisEquipamentos. O lazer pode ser compreendido por dois aspectos constituintes, a atitude e o tempo. Sendo assim, o objetivo do presente estudo foi investigar a compreensão e vivência de lazer na vida de futuros profissionais da área da Educação Física. A amostra foi composta por 175 estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física de uma Instituição de Ensino Superior do Distrito Federal. Os resultados indicam que os estudantes de Licenciatura em Educação Física dedicam algum tempo de lazer. Pode-se concluir que os estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física possuem pouca experiência com equipamentos de lazer. As principais barreiras para utilização dos equipamentos são a falta de tempo, a falta de interesse e a localização dos equipamentos. PALAVRAS-CHAVE: Lazer; Interesses Culturais; Equipamentos. Universidade Federal de Goiás2014-03-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Transversal, descritivo e exploratórioapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/2059310.5216/rpp.v17i1.20593Pensar a Prática; Vol. 17 No. 1 (2014)Pensar a Prática; v. 17 n. 1 (2014)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/20593/16394Sousa, Ioranny RaquelMazzoccante, Rafaello PinheiroMelo, Gislane Ferreira deSilva, Junior VagnerSampaio, Tânia Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:26:05Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/20593Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:54.106152Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL
title A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL
spellingShingle A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL
Sousa, Ioranny Raquel
Lazer
Interesses Culturais
Equipamentos.
title_short A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL
title_full A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL
title_fullStr A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL
title_full_unstemmed A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL
title_sort A EXPERIÊNCIA DE LAZER DE ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM ADUCAÇÃO FÍSICA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO DISTRITO FEDERAL
author Sousa, Ioranny Raquel
author_facet Sousa, Ioranny Raquel
Mazzoccante, Rafaello Pinheiro
Melo, Gislane Ferreira de
Silva, Junior Vagner
Sampaio, Tânia Vieira
author_role author
author2 Mazzoccante, Rafaello Pinheiro
Melo, Gislane Ferreira de
Silva, Junior Vagner
Sampaio, Tânia Vieira
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Ioranny Raquel
Mazzoccante, Rafaello Pinheiro
Melo, Gislane Ferreira de
Silva, Junior Vagner
Sampaio, Tânia Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Lazer
Interesses Culturais
Equipamentos.
topic Lazer
Interesses Culturais
Equipamentos.
description O lazer pode ser compreendido por dois aspectos constituintes, a atitude e o tempo. Sendo assim, o objetivo do presente estudo foi investigar a compreensão e vivência de lazer na vida de futuros profissionais da área da Educação Física. A amostra foi composta por 175 estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física de uma Instituição de Ensino Superior do Distrito Federal. Os resultados indicam que os estudantes de Licenciatura em Educação Física dedicam algum tempo de lazer. Pode-se concluir que os estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física possuem pouca experiência com equipamentos de lazer. As principais barreiras para utilização dos equipamentos são a falta de tempo, a falta de interesse e a localização dos equipamentos. PALAVRAS-CHAVE: Lazer; Interesses Culturais; Equipamentos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa Transversal, descritivo e exploratório
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/20593
10.5216/rpp.v17i1.20593
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/20593
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v17i1.20593
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/20593/16394
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 17 No. 1 (2014)
Pensar a Prática; v. 17 n. 1 (2014)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874857174827008