A perspectiva de professores de Educação Física sobre a Escola de Tempo Integral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zambelli, Ricardo Manoel
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Ribeiro, Olívia Cristina Ferreira, Spolaor, Gabriel da Costa, Santana, Gustavo José, Silva, Débora Alice Machado da, Prodocimo, Elaine
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/55114
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar a inserção da Educação Física (EF) em duas escolas que participaram do projeto Educação de Tempo Integral implantado no município de Campinas/SP.  Foi realizada pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas, com 11 professores/as de EF que atuavam nas referidas escolas. Foram analisados os seguintes elementos: jornada de trabalho, estrutura de trabalho, matriz curricular, planejamento e interdisciplinaridade. Os resultados mostraram que não houve uma adequação da estrutura física para implementação da jornada completa; houve aumento na quantidade de aulas de Educação Física; há dificuldade na realização de planejamento conjunto e trabalho interdisciplinar.
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