A perspectiva de professores de Educação Física sobre a Escola de Tempo Integral
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/55114 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo analisar a inserção da Educação Física (EF) em duas escolas que participaram do projeto Educação de Tempo Integral implantado no município de Campinas/SP. Foi realizada pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas, com 11 professores/as de EF que atuavam nas referidas escolas. Foram analisados os seguintes elementos: jornada de trabalho, estrutura de trabalho, matriz curricular, planejamento e interdisciplinaridade. Os resultados mostraram que não houve uma adequação da estrutura física para implementação da jornada completa; houve aumento na quantidade de aulas de Educação Física; há dificuldade na realização de planejamento conjunto e trabalho interdisciplinar. |
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