Educação Física ... a força do dispositivo biopolítico em a educação do corpo
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/5883 |
Resumo: | É claro que o nosso ponto de partida é o presente, e os temas que nos interessam são da ordem do aqui e agora, no entanto, é necessário usar o passado para compreender determinados aspectos da realidade que temos diante de nós, temos de mostrar que não é "natural" as coisas são assim e isto não é alcançado somente por meio de revisão da história, mostrando que não há nada inocentes na maneira de interpretar os fatos, que "coisas" nem sempre foram assim e por de modo que poderia ser de outra forma. Esta tarefa não está concluída, sem recorrer à gênese sem historicizar, sem demonstrar que os nós de tecido que foi lentamente tecelagem para chegar até este tapeçaria, a Educação Física que temos prendido o cão como o sino Pavolov . Pode-se dizer que o grande caleidoscópio da teoria, cada parte todo o caminho, mas o que dizer de tudo?. Esta questão vai tentar responder, e temos de analisar como é que cada parte estava localizada, local que foi designado, em qualquer caso, o que foi atribuído?. |
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Educação Física ... a força do dispositivo biopolítico em a educação do corpoEDUCACIÓN FÍSICA… LA FUERZA DEL DISPOSITIVO BIOPOLÍTICO EN LA EDUCACIÓN DEL CUERPOeducação física - biopolítica - dispositivo - subjetividadeeducação físicabiopolíticadispositivosubjetividade. É claro que o nosso ponto de partida é o presente, e os temas que nos interessam são da ordem do aqui e agora, no entanto, é necessário usar o passado para compreender determinados aspectos da realidade que temos diante de nós, temos de mostrar que não é "natural" as coisas são assim e isto não é alcançado somente por meio de revisão da história, mostrando que não há nada inocentes na maneira de interpretar os fatos, que "coisas" nem sempre foram assim e por de modo que poderia ser de outra forma. Esta tarefa não está concluída, sem recorrer à gênese sem historicizar, sem demonstrar que os nós de tecido que foi lentamente tecelagem para chegar até este tapeçaria, a Educação Física que temos prendido o cão como o sino Pavolov . Pode-se dizer que o grande caleidoscópio da teoria, cada parte todo o caminho, mas o que dizer de tudo?. Esta questão vai tentar responder, e temos de analisar como é que cada parte estava localizada, local que foi designado, em qualquer caso, o que foi atribuído?. É claro que o nosso ponto de partida é o pressente, mas é preciso utilizar ou passado para compreeender certos aspectos desta realidade. É necessario mostrar que nao é "natural" que as coisas sejam assim deste modo e isto só é possivel revisando a história, mostrando que nao há nada de ingênuo na maneira de interpretar os fatos, que as "coisas" nao sempre foram assim e que elas poderiam ser de outro jeito.Então pode-se dizer que no grão caleidiscópio da teoría, cada parte faz o tudo, mas que tudo?Esta é a questão que tentaremos responder, para isso é indispensável analisar como é que cada parte estava localizada, que local foi designado e para que foi atribuido?Universidade Federal de Goiás2009-08-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literatura"Avaliado por Pares"Revisão de Literaturatext/htmlapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/588310.5216/rpp.v12i2.5883Pensar a Prática; Vol. 12 No. 2 (2009)Pensar a Prática; v. 12 n. 2 (2009)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/5883/4967https://revistas.ufg.br/fef/article/view/5883/5363Rocha Bidegain, Angela Lilianainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:15:58Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/5883Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:35.467407Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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