A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARANTES, ANDRE ALMEIDA CUNHA
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Silva, Francisco Martins da, Lopes, José Pedro Sarmento Rebocho, Bravo, Gonzalo, Melo, Gislane Ferreira de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/55738
Resumo: Este estudo teve como objetivo investigar a percepção de gestores de esporte sobre os Jogos Escolares Brasileiros. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas. Análise e interpretação dos dados revelou que um princípio estruturante que guiou os Jogos foi a identificação e seleção de talentos esportivos. Quanto ao papel dos atores, os gestores observaram conflito entre as Secretarias de Educação e Secretarias de Esporte sobre a governança dos Jogos. Em termos de financiamento, os gestores constataram que recursos sempre foram públicos. Em termos de perspectivas futuras, os gestores consideram a governança dos Jogos como atribuição dos Ministérios de Esportes e Educação. 
id UFG-4_da99a567fb1752aff9f8413f688125e4
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/55738
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileirosOrganização e AdministraçãoPolítica PúblicaEducaçãoEducação Física e Treinamento.Este estudo teve como objetivo investigar a percepção de gestores de esporte sobre os Jogos Escolares Brasileiros. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas. Análise e interpretação dos dados revelou que um princípio estruturante que guiou os Jogos foi a identificação e seleção de talentos esportivos. Quanto ao papel dos atores, os gestores observaram conflito entre as Secretarias de Educação e Secretarias de Esporte sobre a governança dos Jogos. Em termos de financiamento, os gestores constataram que recursos sempre foram públicos. Em termos de perspectivas futuras, os gestores consideram a governança dos Jogos como atribuição dos Ministérios de Esportes e Educação. Universidade Federal de Goiás2019-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/5573810.5216/rpp.v22.55738Pensar a Prática; Vol. 22 (2019)Pensar a Prática; v. 22 (2019)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/55738/33982Copyright (c) 2019 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessARANTES, ANDRE ALMEIDA CUNHASilva, Francisco Martins daLopes, José Pedro Sarmento RebochoBravo, GonzaloMelo, Gislane Ferreira de2020-02-28T13:44:19Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/55738Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:28.255940Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros
title A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros
spellingShingle A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros
ARANTES, ANDRE ALMEIDA CUNHA
Organização e Administração
Política Pública
Educação
Educação Física e Treinamento.
title_short A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros
title_full A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros
title_fullStr A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros
title_full_unstemmed A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros
title_sort A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros
author ARANTES, ANDRE ALMEIDA CUNHA
author_facet ARANTES, ANDRE ALMEIDA CUNHA
Silva, Francisco Martins da
Lopes, José Pedro Sarmento Rebocho
Bravo, Gonzalo
Melo, Gislane Ferreira de
author_role author
author2 Silva, Francisco Martins da
Lopes, José Pedro Sarmento Rebocho
Bravo, Gonzalo
Melo, Gislane Ferreira de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv ARANTES, ANDRE ALMEIDA CUNHA
Silva, Francisco Martins da
Lopes, José Pedro Sarmento Rebocho
Bravo, Gonzalo
Melo, Gislane Ferreira de
dc.subject.por.fl_str_mv Organização e Administração
Política Pública
Educação
Educação Física e Treinamento.
topic Organização e Administração
Política Pública
Educação
Educação Física e Treinamento.
description Este estudo teve como objetivo investigar a percepção de gestores de esporte sobre os Jogos Escolares Brasileiros. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas. Análise e interpretação dos dados revelou que um princípio estruturante que guiou os Jogos foi a identificação e seleção de talentos esportivos. Quanto ao papel dos atores, os gestores observaram conflito entre as Secretarias de Educação e Secretarias de Esporte sobre a governança dos Jogos. Em termos de financiamento, os gestores constataram que recursos sempre foram públicos. Em termos de perspectivas futuras, os gestores consideram a governança dos Jogos como atribuição dos Ministérios de Esportes e Educação. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/55738
10.5216/rpp.v22.55738
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/55738
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v22.55738
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/55738/33982
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 22 (2019)
Pensar a Prática; v. 22 (2019)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874859277221888