A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileiros
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/55738 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo investigar a percepção de gestores de esporte sobre os Jogos Escolares Brasileiros. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas. Análise e interpretação dos dados revelou que um princípio estruturante que guiou os Jogos foi a identificação e seleção de talentos esportivos. Quanto ao papel dos atores, os gestores observaram conflito entre as Secretarias de Educação e Secretarias de Esporte sobre a governança dos Jogos. Em termos de financiamento, os gestores constataram que recursos sempre foram públicos. Em termos de perspectivas futuras, os gestores consideram a governança dos Jogos como atribuição dos Ministérios de Esportes e Educação. |
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A percepção dos gestores de esporte sobre jogos escolares brasileirosOrganização e AdministraçãoPolítica PúblicaEducaçãoEducação Física e Treinamento.Este estudo teve como objetivo investigar a percepção de gestores de esporte sobre os Jogos Escolares Brasileiros. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas. Análise e interpretação dos dados revelou que um princípio estruturante que guiou os Jogos foi a identificação e seleção de talentos esportivos. Quanto ao papel dos atores, os gestores observaram conflito entre as Secretarias de Educação e Secretarias de Esporte sobre a governança dos Jogos. Em termos de financiamento, os gestores constataram que recursos sempre foram públicos. Em termos de perspectivas futuras, os gestores consideram a governança dos Jogos como atribuição dos Ministérios de Esportes e Educação. Universidade Federal de Goiás2019-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/5573810.5216/rpp.v22.55738Pensar a Prática; Vol. 22 (2019)Pensar a Prática; v. 22 (2019)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/55738/33982Copyright (c) 2019 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessARANTES, ANDRE ALMEIDA CUNHASilva, Francisco Martins daLopes, José Pedro Sarmento RebochoBravo, GonzaloMelo, Gislane Ferreira de2020-02-28T13:44:19Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/55738Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:28.255940Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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