Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618 |
Resumo: | Objetivo: identificar e comparar os resultados das publicações sobre participação nas aulas de Educação Física e seus fatores associados a adolescentes brasileiros. Métodos: realizou-se uma busca sistematizada da literatura no período de março de 2007 a março de 2017, nas bases: MEDLINE, SciELO, LILACS, Google acadêmico, ERIC, CAPES e Adolec. Resultados: 10 estudos foram incluídos. A maioria deles foi realizada no Nordeste. O percentual de participação nas aulas de EF variou de 29,3 a 75,0 %. A variável comportamental associada à participação foi a prática de AF. Conclusão: Foram encontradas 10 publicações nessa revisão que investigaram a participação nas aulas de EF. %. Desse modo, incentiva-se a produção e publicação de mais estudos para ampliar o conhecimento sobre as aulas de EF, investigar outros fatores associados e identificar quais os motivos que levam à participação nas aulas de EF. |
id |
UFG-4_f965efd45fad9f8ae8e2061bc08a4b8c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/53618 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemáticaParticipação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemáticaParticipação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemáticaEstudantesAtividade físicaEducação física.Objetivo: identificar e comparar os resultados das publicações sobre participação nas aulas de Educação Física e seus fatores associados a adolescentes brasileiros. Métodos: realizou-se uma busca sistematizada da literatura no período de março de 2007 a março de 2017, nas bases: MEDLINE, SciELO, LILACS, Google acadêmico, ERIC, CAPES e Adolec. Resultados: 10 estudos foram incluídos. A maioria deles foi realizada no Nordeste. O percentual de participação nas aulas de EF variou de 29,3 a 75,0 %. A variável comportamental associada à participação foi a prática de AF. Conclusão: Foram encontradas 10 publicações nessa revisão que investigaram a participação nas aulas de EF. %. Desse modo, incentiva-se a produção e publicação de mais estudos para ampliar o conhecimento sobre as aulas de EF, investigar outros fatores associados e identificar quais os motivos que levam à participação nas aulas de EF.Universidade Federal de Goiás2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/5361810.5216/rpp.v22.53618Pensar a Prática; Vol. 22 (2019)Pensar a Prática; v. 22 (2019)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618/33754Copyright (c) 2019 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Araújo, Bárbara GicéliaTassitano, Rafael MirandaDias, MalluTenório, Maria Cecília Marinho2020-02-28T14:23:51Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/53618Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:25.555939Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática |
title |
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática |
spellingShingle |
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática da Silva Araújo, Bárbara Gicélia Estudantes Atividade física Educação física. |
title_short |
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática |
title_full |
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática |
title_fullStr |
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática |
title_full_unstemmed |
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática |
title_sort |
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática |
author |
da Silva Araújo, Bárbara Gicélia |
author_facet |
da Silva Araújo, Bárbara Gicélia Tassitano, Rafael Miranda Dias, Mallu Tenório, Maria Cecília Marinho |
author_role |
author |
author2 |
Tassitano, Rafael Miranda Dias, Mallu Tenório, Maria Cecília Marinho |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva Araújo, Bárbara Gicélia Tassitano, Rafael Miranda Dias, Mallu Tenório, Maria Cecília Marinho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estudantes Atividade física Educação física. |
topic |
Estudantes Atividade física Educação física. |
description |
Objetivo: identificar e comparar os resultados das publicações sobre participação nas aulas de Educação Física e seus fatores associados a adolescentes brasileiros. Métodos: realizou-se uma busca sistematizada da literatura no período de março de 2007 a março de 2017, nas bases: MEDLINE, SciELO, LILACS, Google acadêmico, ERIC, CAPES e Adolec. Resultados: 10 estudos foram incluídos. A maioria deles foi realizada no Nordeste. O percentual de participação nas aulas de EF variou de 29,3 a 75,0 %. A variável comportamental associada à participação foi a prática de AF. Conclusão: Foram encontradas 10 publicações nessa revisão que investigaram a participação nas aulas de EF. %. Desse modo, incentiva-se a produção e publicação de mais estudos para ampliar o conhecimento sobre as aulas de EF, investigar outros fatores associados e identificar quais os motivos que levam à participação nas aulas de EF. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618 10.5216/rpp.v22.53618 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v22.53618 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618/33754 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 22 (2019) Pensar a Prática; v. 22 (2019) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874859217453056 |