Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva Araújo, Bárbara Gicélia
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Tassitano, Rafael Miranda, Dias, Mallu, Tenório, Maria Cecília Marinho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618
Resumo: Objetivo: identificar e comparar os resultados das publicações sobre participação nas aulas de Educação Física e seus fatores associados a adolescentes brasileiros. Métodos: realizou-se uma busca sistematizada da literatura no período de março de 2007 a março de 2017, nas bases: MEDLINE, SciELO, LILACS, Google acadêmico, ERIC, CAPES e Adolec. Resultados: 10 estudos foram incluídos. A maioria deles foi realizada no Nordeste. O percentual de participação nas aulas de EF variou de 29,3 a 75,0 %. A variável comportamental associada à participação foi a prática de AF. Conclusão: Foram encontradas 10 publicações nessa revisão que investigaram a participação nas aulas de EF. %.  Desse modo, incentiva-se a produção e publicação de mais estudos para ampliar o conhecimento sobre as aulas de EF, investigar outros fatores associados e identificar quais os motivos que levam à participação nas aulas de EF.
id UFG-4_f965efd45fad9f8ae8e2061bc08a4b8c
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/53618
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemáticaParticipação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemáticaParticipação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemáticaEstudantesAtividade físicaEducação física.Objetivo: identificar e comparar os resultados das publicações sobre participação nas aulas de Educação Física e seus fatores associados a adolescentes brasileiros. Métodos: realizou-se uma busca sistematizada da literatura no período de março de 2007 a março de 2017, nas bases: MEDLINE, SciELO, LILACS, Google acadêmico, ERIC, CAPES e Adolec. Resultados: 10 estudos foram incluídos. A maioria deles foi realizada no Nordeste. O percentual de participação nas aulas de EF variou de 29,3 a 75,0 %. A variável comportamental associada à participação foi a prática de AF. Conclusão: Foram encontradas 10 publicações nessa revisão que investigaram a participação nas aulas de EF. %.  Desse modo, incentiva-se a produção e publicação de mais estudos para ampliar o conhecimento sobre as aulas de EF, investigar outros fatores associados e identificar quais os motivos que levam à participação nas aulas de EF.Universidade Federal de Goiás2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/5361810.5216/rpp.v22.53618Pensar a Prática; Vol. 22 (2019)Pensar a Prática; v. 22 (2019)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618/33754Copyright (c) 2019 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva Araújo, Bárbara GicéliaTassitano, Rafael MirandaDias, MalluTenório, Maria Cecília Marinho2020-02-28T14:23:51Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/53618Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:25.555939Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
title Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
spellingShingle Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
da Silva Araújo, Bárbara Gicélia
Estudantes
Atividade física
Educação física.
title_short Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
title_full Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
title_fullStr Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
title_full_unstemmed Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
title_sort Participação de adolescentes brasileiros nas aulas de Educação Física Escolar: revisão sistemática
author da Silva Araújo, Bárbara Gicélia
author_facet da Silva Araújo, Bárbara Gicélia
Tassitano, Rafael Miranda
Dias, Mallu
Tenório, Maria Cecília Marinho
author_role author
author2 Tassitano, Rafael Miranda
Dias, Mallu
Tenório, Maria Cecília Marinho
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva Araújo, Bárbara Gicélia
Tassitano, Rafael Miranda
Dias, Mallu
Tenório, Maria Cecília Marinho
dc.subject.por.fl_str_mv Estudantes
Atividade física
Educação física.
topic Estudantes
Atividade física
Educação física.
description Objetivo: identificar e comparar os resultados das publicações sobre participação nas aulas de Educação Física e seus fatores associados a adolescentes brasileiros. Métodos: realizou-se uma busca sistematizada da literatura no período de março de 2007 a março de 2017, nas bases: MEDLINE, SciELO, LILACS, Google acadêmico, ERIC, CAPES e Adolec. Resultados: 10 estudos foram incluídos. A maioria deles foi realizada no Nordeste. O percentual de participação nas aulas de EF variou de 29,3 a 75,0 %. A variável comportamental associada à participação foi a prática de AF. Conclusão: Foram encontradas 10 publicações nessa revisão que investigaram a participação nas aulas de EF. %.  Desse modo, incentiva-se a produção e publicação de mais estudos para ampliar o conhecimento sobre as aulas de EF, investigar outros fatores associados e identificar quais os motivos que levam à participação nas aulas de EF.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618
10.5216/rpp.v22.53618
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v22.53618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/53618/33754
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 22 (2019)
Pensar a Prática; v. 22 (2019)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874859217453056