O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signótica (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172 |
Resumo: | O artigo tem como objetivo discutir a sala de aula como um cronotopo específico onde as relações são tecidas a partir de um tempo/espaço constituidor e constituinte dos sujeitos. Com essa concepção, discutimos as atividades de leitura e de escrita, na sala de aula de língua materna, tendo como referência as postulações de M. Bakhtin e o círculo sobre os gêneros discursivos. |
id |
UFG-8_7a6e9f40a261e332ebbf69760478941e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/19172 |
network_acronym_str |
UFG-8 |
network_name_str |
Signótica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genresCronotopogêneros discursivossala de aulaO artigo tem como objetivo discutir a sala de aula como um cronotopo específico onde as relações são tecidas a partir de um tempo/espaço constituidor e constituinte dos sujeitos. Com essa concepção, discutimos as atividades de leitura e de escrita, na sala de aula de língua materna, tendo como referência as postulações de M. Bakhtin e o círculo sobre os gêneros discursivos.Universidade Federal de Goiás2012-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/1917210.5216/sig.v24i2.19172Signótica; Vol. 24 No. 2 (2012); 305-322Signótica; v. 24 n. 2 (2012); 305-3222316-36900103-7250reponame:Signótica (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172/13254https://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172/13257Casado Alves, Maria da Penhainfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-02-20T14:57:29Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/19172Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/indexPUBhttps://www.revistas.ufg.br/sig/oaisignotica@gmail.com2316-36900103-7250opendoar:2024-05-21T19:57:11.336271Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres |
title |
O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres |
spellingShingle |
O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres Casado Alves, Maria da Penha Cronotopo gêneros discursivos sala de aula |
title_short |
O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres |
title_full |
O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres |
title_fullStr |
O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres |
title_full_unstemmed |
O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres |
title_sort |
O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres |
author |
Casado Alves, Maria da Penha |
author_facet |
Casado Alves, Maria da Penha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Casado Alves, Maria da Penha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cronotopo gêneros discursivos sala de aula |
topic |
Cronotopo gêneros discursivos sala de aula |
description |
O artigo tem como objetivo discutir a sala de aula como um cronotopo específico onde as relações são tecidas a partir de um tempo/espaço constituidor e constituinte dos sujeitos. Com essa concepção, discutimos as atividades de leitura e de escrita, na sala de aula de língua materna, tendo como referência as postulações de M. Bakhtin e o círculo sobre os gêneros discursivos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172 10.5216/sig.v24i2.19172 |
url |
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172 |
identifier_str_mv |
10.5216/sig.v24i2.19172 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172/13254 https://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172/13257 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signótica; Vol. 24 No. 2 (2012); 305-322 Signótica; v. 24 n. 2 (2012); 305-322 2316-3690 0103-7250 reponame:Signótica (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Signótica (Online) |
collection |
Signótica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
signotica@gmail.com |
_version_ |
1799875045137317888 |