Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signótica (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491 |
Resumo: | As formas de avaliação alternativas, tais como apresentação de pôster e diários de aprendizagem, têm sido criticadas por não serem instrumentos confiáveis, válidos ou práticos. O objetivo deste artigo é demonstrar como esses dois tipos de avaliação alternativa têm sido usados em cursos de graduação e pós-graduação para avaliar os alunos de forma bem sucedida, com critérios claros de modo a permitir uma participação no processo de avaliação como um todo.PALAVRAS-CHAVE: avaliação alternativa, apresentação de poster, diário de aprendizagem. |
id |
UFG-8_bc0557f88b1ed7bb5e803ae6ad1e44e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/6491 |
network_acronym_str |
UFG-8 |
network_name_str |
Signótica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levelsAs formas de avaliação alternativas, tais como apresentação de pôster e diários de aprendizagem, têm sido criticadas por não serem instrumentos confiáveis, válidos ou práticos. O objetivo deste artigo é demonstrar como esses dois tipos de avaliação alternativa têm sido usados em cursos de graduação e pós-graduação para avaliar os alunos de forma bem sucedida, com critérios claros de modo a permitir uma participação no processo de avaliação como um todo.PALAVRAS-CHAVE: avaliação alternativa, apresentação de poster, diário de aprendizagem.Universidade Federal de Goiás2009-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/649110.5216/sig.v20i2.6491Signótica; Vol. 20 No. 2 (2008); 235-252Signótica; v. 20 n. 2 (2008); 235-2522316-36900103-7250reponame:Signótica (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491/4783Oliveira, Adelaideinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-02-08T15:17:01Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/6491Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/indexPUBhttps://www.revistas.ufg.br/sig/oaisignotica@gmail.com2316-36900103-7250opendoar:2024-05-21T19:56:57.861936Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels |
title |
Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels |
spellingShingle |
Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels Oliveira, Adelaide |
title_short |
Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels |
title_full |
Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels |
title_fullStr |
Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels |
title_full_unstemmed |
Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels |
title_sort |
Poster presentation and learning log: alternatives in assessment at undergraduate and graduate levels |
author |
Oliveira, Adelaide |
author_facet |
Oliveira, Adelaide |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Adelaide |
description |
As formas de avaliação alternativas, tais como apresentação de pôster e diários de aprendizagem, têm sido criticadas por não serem instrumentos confiáveis, válidos ou práticos. O objetivo deste artigo é demonstrar como esses dois tipos de avaliação alternativa têm sido usados em cursos de graduação e pós-graduação para avaliar os alunos de forma bem sucedida, com critérios claros de modo a permitir uma participação no processo de avaliação como um todo.PALAVRAS-CHAVE: avaliação alternativa, apresentação de poster, diário de aprendizagem. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-06-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491 10.5216/sig.v20i2.6491 |
url |
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491 |
identifier_str_mv |
10.5216/sig.v20i2.6491 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/6491/4783 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signótica; Vol. 20 No. 2 (2008); 235-252 Signótica; v. 20 n. 2 (2008); 235-252 2316-3690 0103-7250 reponame:Signótica (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Signótica (Online) |
collection |
Signótica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
signotica@gmail.com |
_version_ |
1799875044285874177 |