AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lira, Luiz Alberto Rocha
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Moura, Efigênia Magda de Oliveira, Oliveira, Lucy Anne Vieira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10891
Resumo: O presente artigo tem como objetivo relatar algumas das principais dificuldades encontradas no campo da pesquisa social, em especial a pesquisa em Educação e o seu desdobramento no processo de formação dos docentes do Ensino Médio frente às mudanças ocasionadas, no meio social, pelo avanço da Ciência e da Tecnologia. Acrescentamos ainda, ao estudo, uma política comparativa adotada pelo Governo Inglês que, através de suas estruturas educacionais, procurou incentivar os docentes na construção de projetos individuais de pesquisa-prática para aplicação em salas de aulas.
id UFG-9_0f8560a527f0393735737c8265c074b5
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/10891
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRAO presente artigo tem como objetivo relatar algumas das principais dificuldades encontradas no campo da pesquisa social, em especial a pesquisa em Educação e o seu desdobramento no processo de formação dos docentes do Ensino Médio frente às mudanças ocasionadas, no meio social, pelo avanço da Ciência e da Tecnologia. Acrescentamos ainda, ao estudo, uma política comparativa adotada pelo Governo Inglês que, através de suas estruturas educacionais, procurou incentivar os docentes na construção de projetos individuais de pesquisa-prática para aplicação em salas de aulas.Universidade Federal de Catalão2010-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/savehttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/1089110.5216/rpp.v7i1.10891Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 49-602178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10891/7221Lira, Luiz Alberto RochaMoura, Efigênia Magda de OliveiraOliveira, Lucy Anne Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-12T12:11:17Zoai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/10891Revistahttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesisPUBhttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/oaieditorpoiesis@gmail.com || whonoriof@gmail.com2178-44422178-4442opendoar:2010-08-12T12:11:17Poíesis Pedagógica - Universidade Federal de Goiás (UFG)false
dc.title.none.fl_str_mv AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
title AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
spellingShingle AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
Lira, Luiz Alberto Rocha
title_short AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
title_full AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
title_fullStr AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
title_full_unstemmed AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
title_sort AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
author Lira, Luiz Alberto Rocha
author_facet Lira, Luiz Alberto Rocha
Moura, Efigênia Magda de Oliveira
Oliveira, Lucy Anne Vieira
author_role author
author2 Moura, Efigênia Magda de Oliveira
Oliveira, Lucy Anne Vieira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lira, Luiz Alberto Rocha
Moura, Efigênia Magda de Oliveira
Oliveira, Lucy Anne Vieira
description O presente artigo tem como objetivo relatar algumas das principais dificuldades encontradas no campo da pesquisa social, em especial a pesquisa em Educação e o seu desdobramento no processo de formação dos docentes do Ensino Médio frente às mudanças ocasionadas, no meio social, pelo avanço da Ciência e da Tecnologia. Acrescentamos ainda, ao estudo, uma política comparativa adotada pelo Governo Inglês que, através de suas estruturas educacionais, procurou incentivar os docentes na construção de projetos individuais de pesquisa-prática para aplicação em salas de aulas.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10891
10.5216/rpp.v7i1.10891
url https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10891
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v7i1.10891
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10891/7221
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/save
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 49-60
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv Poíesis Pedagógica - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv editorpoiesis@gmail.com || whonoriof@gmail.com
_version_ 1799875033440452608