AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10891 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo relatar algumas das principais dificuldades encontradas no campo da pesquisa social, em especial a pesquisa em Educação e o seu desdobramento no processo de formação dos docentes do Ensino Médio frente às mudanças ocasionadas, no meio social, pelo avanço da Ciência e da Tecnologia. Acrescentamos ainda, ao estudo, uma política comparativa adotada pelo Governo Inglês que, através de suas estruturas educacionais, procurou incentivar os docentes na construção de projetos individuais de pesquisa-prática para aplicação em salas de aulas. |
id |
UFG-9_31f45578a1c6d49d28250290738d9c79 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10891 |
network_acronym_str |
UFG-9 |
network_name_str |
Poíesis Pedagógica |
repository_id_str |
|
spelling |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRAO presente artigo tem como objetivo relatar algumas das principais dificuldades encontradas no campo da pesquisa social, em especial a pesquisa em Educação e o seu desdobramento no processo de formação dos docentes do Ensino Médio frente às mudanças ocasionadas, no meio social, pelo avanço da Ciência e da Tecnologia. Acrescentamos ainda, ao estudo, uma política comparativa adotada pelo Governo Inglês que, através de suas estruturas educacionais, procurou incentivar os docentes na construção de projetos individuais de pesquisa-prática para aplicação em salas de aulas.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2010-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/savehttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1089110.5216/rpp.v7i1.10891Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 49-602178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10891/7221Lira, Luiz Alberto RochaMoura, Efigênia Magda de OliveiraOliveira, Lucy Anne Vieirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-12T15:11:17ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA |
title |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA |
spellingShingle |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA Lira, Luiz Alberto Rocha |
title_short |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA |
title_full |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA |
title_fullStr |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA |
title_full_unstemmed |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA |
title_sort |
AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E A SUA INTEGRAÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: UM BREVE RELATO SOBRE A POLÍTICA ADOTADA NA INGLATERRA |
author |
Lira, Luiz Alberto Rocha |
author_facet |
Lira, Luiz Alberto Rocha Moura, Efigênia Magda de Oliveira Oliveira, Lucy Anne Vieira |
author_role |
author |
author2 |
Moura, Efigênia Magda de Oliveira Oliveira, Lucy Anne Vieira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lira, Luiz Alberto Rocha Moura, Efigênia Magda de Oliveira Oliveira, Lucy Anne Vieira |
description |
O presente artigo tem como objetivo relatar algumas das principais dificuldades encontradas no campo da pesquisa social, em especial a pesquisa em Educação e o seu desdobramento no processo de formação dos docentes do Ensino Médio frente às mudanças ocasionadas, no meio social, pelo avanço da Ciência e da Tecnologia. Acrescentamos ainda, ao estudo, uma política comparativa adotada pelo Governo Inglês que, através de suas estruturas educacionais, procurou incentivar os docentes na construção de projetos individuais de pesquisa-prática para aplicação em salas de aulas. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10891 10.5216/rpp.v7i1.10891 |
url |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10891 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v7i1.10891 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10891/7221 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/save |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 49-60 2178-4442 1679-2319 reponame:Poíesis Pedagógica instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Poíesis Pedagógica |
collection |
Poíesis Pedagógica |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733086328818499584 |