Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/61728 |
Resumo: | Este artigo relata uma experiência, a partir da prática da educação antirracista por meio da criação do Núcleo de Estudos Étnico-Raciais (NERA) na Escola de Comunicação do FIAM-FAAM Centro Universitário e suas diversas atividades ao longo de três anos, principalmente a criação da revista e site Dumela que integra alunos e professores em suas ações, tendo como base as diretrizes da lei 10.639/2003. |
id |
UFG-9_7b405faf28f95abf8858427f46c0cd9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/61728 |
network_acronym_str |
UFG-9 |
network_name_str |
Poíesis Pedagógica |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadoresEste artigo relata uma experiência, a partir da prática da educação antirracista por meio da criação do Núcleo de Estudos Étnico-Raciais (NERA) na Escola de Comunicação do FIAM-FAAM Centro Universitário e suas diversas atividades ao longo de três anos, principalmente a criação da revista e site Dumela que integra alunos e professores em suas ações, tendo como base as diretrizes da lei 10.639/2003.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2020-01-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAVALIADO PELOS PARESapplication/pdfhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/6172810.5216/rppoi.v17i1.61728Poíesis Pedagógica; v. 17 n. 1 (2019): Poíesis Pedagógica - Edição Contínua; 93-1042178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/61728/35102Copyright (c) 2020 Poíesis Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessTôzo, Carla de OliveiraFélix, Edilaine HeleodoroSilva, Maria Lúcia da2020-07-24T14:34:33ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores |
title |
Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores |
spellingShingle |
Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores Tôzo, Carla de Oliveira |
title_short |
Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores |
title_full |
Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores |
title_fullStr |
Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores |
title_full_unstemmed |
Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores |
title_sort |
Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores |
author |
Tôzo, Carla de Oliveira |
author_facet |
Tôzo, Carla de Oliveira Félix, Edilaine Heleodoro Silva, Maria Lúcia da |
author_role |
author |
author2 |
Félix, Edilaine Heleodoro Silva, Maria Lúcia da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tôzo, Carla de Oliveira Félix, Edilaine Heleodoro Silva, Maria Lúcia da |
description |
Este artigo relata uma experiência, a partir da prática da educação antirracista por meio da criação do Núcleo de Estudos Étnico-Raciais (NERA) na Escola de Comunicação do FIAM-FAAM Centro Universitário e suas diversas atividades ao longo de três anos, principalmente a criação da revista e site Dumela que integra alunos e professores em suas ações, tendo como base as diretrizes da lei 10.639/2003. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-01-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion AVALIADO PELOS PARES |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/61728 10.5216/rppoi.v17i1.61728 |
url |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/61728 |
identifier_str_mv |
10.5216/rppoi.v17i1.61728 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/61728/35102 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Poíesis Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Poíesis Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica; v. 17 n. 1 (2019): Poíesis Pedagógica - Edição Contínua; 93-104 2178-4442 1679-2319 reponame:Poíesis Pedagógica instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Poíesis Pedagógica |
collection |
Poíesis Pedagógica |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733086330004439040 |