ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/55111 |
Resumo: | O estágio Supervisionado na Gestão e na Docência é um momento ímpar, em que se pode vivenciar e conhecer a realidade escolar, bem como praticar e refletir todas as teorias estudadas durante a trajetória da graduação. Assim, este trabalho tem como objetivo apresentar um Projeto de Ação Pedagógica (PAP), realizado para o Estágio Supervisionado na Gestão e na Docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental II. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva. Ao finalizar as atividades desenvolvidas, foi possível compreender, que a ideia de formação cidadã, a qual aparece nos documentos oficiais é possível ser concretizada, mas para isso é essencial que ocorra um estudo e um planejamento que coloca a formação cidadã das crianças em primeiro lugar, pois somente assim será possível preparar os alunos para entenderem e participarem do seu contexto social, bem como ter o pleno domínio da leitura, escrita, cálculo e outros aspectos curriculares. |
id |
UFG-9_b9e5bbd803f82698e3628cdaa19c4044 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/55111 |
network_acronym_str |
UFG-9 |
network_name_str |
Poíesis Pedagógica |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORASO estágio Supervisionado na Gestão e na Docência é um momento ímpar, em que se pode vivenciar e conhecer a realidade escolar, bem como praticar e refletir todas as teorias estudadas durante a trajetória da graduação. Assim, este trabalho tem como objetivo apresentar um Projeto de Ação Pedagógica (PAP), realizado para o Estágio Supervisionado na Gestão e na Docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental II. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva. Ao finalizar as atividades desenvolvidas, foi possível compreender, que a ideia de formação cidadã, a qual aparece nos documentos oficiais é possível ser concretizada, mas para isso é essencial que ocorra um estudo e um planejamento que coloca a formação cidadã das crianças em primeiro lugar, pois somente assim será possível preparar os alunos para entenderem e participarem do seu contexto social, bem como ter o pleno domínio da leitura, escrita, cálculo e outros aspectos curriculares.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2019-08-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/5511110.5216/rppoi.v17i1.55111Poíesis Pedagógica; v. 17 n. 1 (2019): Poíesis Pedagógica - Edição Contínua; 44-562178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/55111/35085Copyright (c) 2019 Poíesis Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSagrilo, Ana Paula BolsanAlencar, Edvonete Souza de2020-07-24T12:41:51ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS |
title |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS |
spellingShingle |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS Sagrilo, Ana Paula Bolsan |
title_short |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS |
title_full |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS |
title_fullStr |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS |
title_full_unstemmed |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS |
title_sort |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DE FUTURAS PROFESSORAS |
author |
Sagrilo, Ana Paula Bolsan |
author_facet |
Sagrilo, Ana Paula Bolsan Alencar, Edvonete Souza de |
author_role |
author |
author2 |
Alencar, Edvonete Souza de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sagrilo, Ana Paula Bolsan Alencar, Edvonete Souza de |
description |
O estágio Supervisionado na Gestão e na Docência é um momento ímpar, em que se pode vivenciar e conhecer a realidade escolar, bem como praticar e refletir todas as teorias estudadas durante a trajetória da graduação. Assim, este trabalho tem como objetivo apresentar um Projeto de Ação Pedagógica (PAP), realizado para o Estágio Supervisionado na Gestão e na Docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental II. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva. Ao finalizar as atividades desenvolvidas, foi possível compreender, que a ideia de formação cidadã, a qual aparece nos documentos oficiais é possível ser concretizada, mas para isso é essencial que ocorra um estudo e um planejamento que coloca a formação cidadã das crianças em primeiro lugar, pois somente assim será possível preparar os alunos para entenderem e participarem do seu contexto social, bem como ter o pleno domínio da leitura, escrita, cálculo e outros aspectos curriculares. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/55111 10.5216/rppoi.v17i1.55111 |
url |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/55111 |
identifier_str_mv |
10.5216/rppoi.v17i1.55111 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/55111/35085 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Poíesis Pedagógica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Poíesis Pedagógica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica; v. 17 n. 1 (2019): Poíesis Pedagógica - Edição Contínua; 44-56 2178-4442 1679-2319 reponame:Poíesis Pedagógica instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Poíesis Pedagógica |
collection |
Poíesis Pedagógica |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733086329836666880 |