INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zan, Dirce
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Machado, Cláudia Denardi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675
Resumo: Este artigo propõe-se a problematizar o tema da formação continuada de professores a partir de uma experiência de curso modular na rede privada da cidade de Campinas. Partindo da discussão acerca do conceito de conhecimento e de pesquisa, a disciplina ministrada pelas autoras pretendeu contribuir para que os professores vislumbrassem a escola de Educação Básica enquanto espaço de produção de conhecimento. Para tanto foram propostas leituras e atividades que permitiriam o debate sobre as possibilidades de criação de posturas investigativas sobre o cotidiano de professores e estudantes, sujeitos fundamentais desse processo.
id UFG-9_e2a5aff60370a7080a13e1e1ca2894e6
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/15675
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOREste artigo propõe-se a problematizar o tema da formação continuada de professores a partir de uma experiência de curso modular na rede privada da cidade de Campinas. Partindo da discussão acerca do conceito de conhecimento e de pesquisa, a disciplina ministrada pelas autoras pretendeu contribuir para que os professores vislumbrassem a escola de Educação Básica enquanto espaço de produção de conhecimento. Para tanto foram propostas leituras e atividades que permitiriam o debate sobre as possibilidades de criação de posturas investigativas sobre o cotidiano de professores e estudantes, sujeitos fundamentais desse processo.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2011-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionimage/ipeghttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1567510.5216/rpp.v9i1.15675Poíesis Pedagógica; v. 9 n. 1 (2011): Poíesis Pedagógica; 143-1612178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675/9600Zan, DirceMachado, Cláudia Denardiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-09-17T09:20:42ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB
dc.title.none.fl_str_mv INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
title INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
spellingShingle INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
Zan, Dirce
title_short INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
title_full INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
title_fullStr INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
title_full_unstemmed INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
title_sort INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
author Zan, Dirce
author_facet Zan, Dirce
Machado, Cláudia Denardi
author_role author
author2 Machado, Cláudia Denardi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zan, Dirce
Machado, Cláudia Denardi
description Este artigo propõe-se a problematizar o tema da formação continuada de professores a partir de uma experiência de curso modular na rede privada da cidade de Campinas. Partindo da discussão acerca do conceito de conhecimento e de pesquisa, a disciplina ministrada pelas autoras pretendeu contribuir para que os professores vislumbrassem a escola de Educação Básica enquanto espaço de produção de conhecimento. Para tanto foram propostas leituras e atividades que permitiriam o debate sobre as possibilidades de criação de posturas investigativas sobre o cotidiano de professores e estudantes, sujeitos fundamentais desse processo.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-09-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675
10.5216/rpp.v9i1.15675
url https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v9i1.15675
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675/9600
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/ipeg
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 9 n. 1 (2011): Poíesis Pedagógica; 143-161
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1733086329172918272