INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675 |
Resumo: | Este artigo propõe-se a problematizar o tema da formação continuada de professores a partir de uma experiência de curso modular na rede privada da cidade de Campinas. Partindo da discussão acerca do conceito de conhecimento e de pesquisa, a disciplina ministrada pelas autoras pretendeu contribuir para que os professores vislumbrassem a escola de Educação Básica enquanto espaço de produção de conhecimento. Para tanto foram propostas leituras e atividades que permitiriam o debate sobre as possibilidades de criação de posturas investigativas sobre o cotidiano de professores e estudantes, sujeitos fundamentais desse processo. |
id |
UFG-9_e2a5aff60370a7080a13e1e1ca2894e6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/15675 |
network_acronym_str |
UFG-9 |
network_name_str |
Poíesis Pedagógica |
repository_id_str |
|
spelling |
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOREste artigo propõe-se a problematizar o tema da formação continuada de professores a partir de uma experiência de curso modular na rede privada da cidade de Campinas. Partindo da discussão acerca do conceito de conhecimento e de pesquisa, a disciplina ministrada pelas autoras pretendeu contribuir para que os professores vislumbrassem a escola de Educação Básica enquanto espaço de produção de conhecimento. Para tanto foram propostas leituras e atividades que permitiriam o debate sobre as possibilidades de criação de posturas investigativas sobre o cotidiano de professores e estudantes, sujeitos fundamentais desse processo.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2011-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionimage/ipeghttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1567510.5216/rpp.v9i1.15675Poíesis Pedagógica; v. 9 n. 1 (2011): Poíesis Pedagógica; 143-1612178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675/9600Zan, DirceMachado, Cláudia Denardiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2011-09-17T09:20:42ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB |
dc.title.none.fl_str_mv |
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR |
title |
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR |
spellingShingle |
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR Zan, Dirce |
title_short |
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR |
title_full |
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR |
title_fullStr |
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR |
title_full_unstemmed |
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR |
title_sort |
INVESTIGAÇÃO E EDUCAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSOR |
author |
Zan, Dirce |
author_facet |
Zan, Dirce Machado, Cláudia Denardi |
author_role |
author |
author2 |
Machado, Cláudia Denardi |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zan, Dirce Machado, Cláudia Denardi |
description |
Este artigo propõe-se a problematizar o tema da formação continuada de professores a partir de uma experiência de curso modular na rede privada da cidade de Campinas. Partindo da discussão acerca do conceito de conhecimento e de pesquisa, a disciplina ministrada pelas autoras pretendeu contribuir para que os professores vislumbrassem a escola de Educação Básica enquanto espaço de produção de conhecimento. Para tanto foram propostas leituras e atividades que permitiriam o debate sobre as possibilidades de criação de posturas investigativas sobre o cotidiano de professores e estudantes, sujeitos fundamentais desse processo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-09-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675 10.5216/rpp.v9i1.15675 |
url |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v9i1.15675 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/15675/9600 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
image/ipeg |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica; v. 9 n. 1 (2011): Poíesis Pedagógica; 143-161 2178-4442 1679-2319 reponame:Poíesis Pedagógica instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Poíesis Pedagógica |
collection |
Poíesis Pedagógica |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733086329172918272 |