Nível de satisfação dos clientes de um centro de formação de condutores de Dourados-MS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Micheli Santos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFGD
Texto Completo: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2100
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa com os clientes de primeira habilitação, que teve por objetivo analisar o nível de satisfação dos alunos de um Centro de Formação de Condutores situado na cidade de Dourados- MS. A pesquisa de satisfação de clientes permite que os gestores obtenham informações para agir com um maior entendimento sobre os serviços prestados, auxiliando na identificação dos problemas e proporcionando a implantação de melhorias. Esta pesquisa realizada classifica-se como descritiva tendo uma abordagem quantitativa, o instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário, na qual foi aplicado aos clientes de primeira habilitação do Centro de Formação de Condutores que se encontrava na parte prática do processo no momento em que a pesquisa foi aplicada. Ao relatar os resultados desta pesquisa, constatou-se que há um percentual significativo de satisfação por parte dos alunos com os serviços prestados, mas alguns atributos necessitam ser melhorados e foram dadas sugestões no decorrer do trabalho.
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A pesquisa de satisfação de clientes permite que os gestores obtenham informações para agir com um maior entendimento sobre os serviços prestados, auxiliando na identificação dos problemas e proporcionando a implantação de melhorias. Esta pesquisa realizada classifica-se como descritiva tendo uma abordagem quantitativa, o instrumento de coleta de dados utilizado foi o questionário, na qual foi aplicado aos clientes de primeira habilitação do Centro de Formação de Condutores que se encontrava na parte prática do processo no momento em que a pesquisa foi aplicada. Ao relatar os resultados desta pesquisa, constatou-se que há um percentual significativo de satisfação por parte dos alunos com os serviços prestados, mas alguns atributos necessitam ser melhorados e foram dadas sugestões no decorrer do trabalho.This paper presents the results of a survey with first-time customers, which aimed to analyze the level of student satisfaction of a Driver Training Center located in the city of DouradosMS. Customer satisfaction survey enables managers to obtain information to act with a greater understanding of the services provided, assisting in the identification of problems and providing the implementation of improvements. This research was classified as a descriptive one having a quantitative approach, the data collection instrument used was the questionnaire, in which it was applied to first-time customers of the Driver Training Center that was in the practical part of the process at the moment that the research was applied. In reporting the results of this research, it was found that there is a significant percentage of students' satisfaction with the services provided, but some attributes need to be improved and suggestions were given during the course of the work.Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2019-11-12T18:58:30Z No. of bitstreams: 1 MicheliSantosSilva.pdf: 810139 bytes, checksum: 9ba2d09071f3ce000fd3d0cf047d5a20 (MD5)Made available in DSpace on 2019-11-12T18:58:30Z (GMT). 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