A Percepção dos vendedores comissionados quanto a forma de remuneração recebida

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vilalba, José Renato Nunes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFGD
Texto Completo: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/3497
Resumo: A remuneração é umas das partes mais sensíveis do relacionamento do empregado com a empresa, a partir dela o profissional mantem suas necessidades básicas, vê seu valor para a empresa e sua colocação na sociedade (LAS CASAS, 2008). O vendedor na sua maioria tem seu salário atrelado aos seus resultados de alguma forma. As decisões que envolvem a gestão da remuneração influenciam diretamente nos resultados deste profissional, que estão relacionados com os ganhos da empresa, tornando a estrutura salarial do setor de vendas, peça chave a ser considerada para o atingimento dos seus objetivos planejados. A empresa na hora de estruturar sua política salarial deve estar atenta como o mercado está remunerando este profissional, assim criando uma estrutura de atração e retenção de talentos, já que os resultados da empresa são atrelados aos do vendedor, ainda que remunerado variavelmente sobre seus resultados, ele deve ter segurança que seus ganhos atenderam suas necessidades básicas, para um pleno desenvolvimento e motivação, e pela busca de melhoria no seu desempenho. Este trabalho levando em consideração essas variáveis busca expor ao leitor a visão do vendedor quanto a sua remuneração, descrevendo a partir de suas palavras, como o impacto da estrutura salarial da empresa influência em seus resultados. Quais as suas preferências na hora de ser remunerado e se as empresas estudadas estão com suas estruturas salariais alinhadas com a teoria. Através de um questionário aplicado aos vendedores de duas empresas pode se ter as respostas referentes á visão dos funcionários comissionados, e verificar o que este profissional pensa sobre sua remuneração. Obtendo resultados que confirmaram o que os autores citados na revisão teórica descrevem, foi possível verificar que os vendedores desejam um salário fixo que de segurança sobre suas necessidades, mais também consideram atrativo serem remunerados parcialmente na forma de comissão sobre suas vendas, tornando assim um sistema misto de remuneração, salário fixo + comissão, o principal modelo de remuneração que os atrai.
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As decisões que envolvem a gestão da remuneração influenciam diretamente nos resultados deste profissional, que estão relacionados com os ganhos da empresa, tornando a estrutura salarial do setor de vendas, peça chave a ser considerada para o atingimento dos seus objetivos planejados. A empresa na hora de estruturar sua política salarial deve estar atenta como o mercado está remunerando este profissional, assim criando uma estrutura de atração e retenção de talentos, já que os resultados da empresa são atrelados aos do vendedor, ainda que remunerado variavelmente sobre seus resultados, ele deve ter segurança que seus ganhos atenderam suas necessidades básicas, para um pleno desenvolvimento e motivação, e pela busca de melhoria no seu desempenho. Este trabalho levando em consideração essas variáveis busca expor ao leitor a visão do vendedor quanto a sua remuneração, descrevendo a partir de suas palavras, como o impacto da estrutura salarial da empresa influência em seus resultados. Quais as suas preferências na hora de ser remunerado e se as empresas estudadas estão com suas estruturas salariais alinhadas com a teoria. Através de um questionário aplicado aos vendedores de duas empresas pode se ter as respostas referentes á visão dos funcionários comissionados, e verificar o que este profissional pensa sobre sua remuneração. Obtendo resultados que confirmaram o que os autores citados na revisão teórica descrevem, foi possível verificar que os vendedores desejam um salário fixo que de segurança sobre suas necessidades, mais também consideram atrativo serem remunerados parcialmente na forma de comissão sobre suas vendas, tornando assim um sistema misto de remuneração, salário fixo + comissão, o principal modelo de remuneração que os atrai.Salaries and one of the most sensitive parts employee's relationship with the company, from her professional keeps their basic needs, see your value to the company and its place in society (LAS CASAS, 2008). Seller mostly have their salary tied to its results in any way. Decisions involving the management of remuneration directly influence the results of this work, which are related to the company's earnings, making the salary structure of the sales sector, key piece to be considered for the achievement of its planned objectives. The company's time to structure their compensation policies must be aware how the market is rewarding this work, thus creating a framework for attracting and retaining talent, as the company's results are tied to the seller, even if paid variably on their results he must have security that their earnings met their basic needs, for a full development and motivation, and the search for improvement of results. This work in view of these variables seeks to expose the reader to view the vendor as their remuneration, describing from his words, as the impact of wage structure of the company influenced their outcomes. What are your preferences in time to be paid and if companies are studied with their wage structures in line with the theory. Through a questionnaire applied to the sellers of two companies may have the answers regarding vision will of commissioned employees, and check out what this professional think about their compensation. Getting results confirmed what the authors cited in the literature review described, we found that sellers want a fixed salary that security on your needs, but also consider attractive be paid partly in the form of commission on their sales, thus making a system mix of remuneration, fixed salary + commission, the main model of remuneration that attracts them.Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-07-07T13:01:39Z No. of bitstreams: 1 JoseRenatoNunesVilalba.pdf: 435873 bytes, checksum: 135d7ec4119367d4d4b2d8f87104202e (MD5)Made available in DSpace on 2020-07-07T13:01:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JoseRenatoNunesVilalba.pdf: 435873 bytes, checksum: 135d7ec4119367d4d4b2d8f87104202e (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Federal da Grande DouradosUFGDBrasilFaculdade de Administração, Ciências Contábeis e EconomiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOSalárioMercado de trabalhoSalariesLabor marketA Percepção dos vendedores comissionados quanto a forma de remuneração recebidainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFGDinstname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDTEXTJoseRenatoNunesVilalba.pdf.txtJoseRenatoNunesVilalba.pdf.txtExtracted texttext/plain80967https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3497/3/JoseRenatoNunesVilalba.pdf.txtd0b9a86354c568754527e57ca1974d73MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3497/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALJoseRenatoNunesVilalba.pdfJoseRenatoNunesVilalba.pdfapplication/pdf435873https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/3497/1/JoseRenatoNunesVilalba.pdf135d7ec4119367d4d4b2d8f87104202eMD51prefix/34972023-09-14 02:26:20.372oai:https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui: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ório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufgd.edu.br/jspui:8080/oai/requestopendoar:21162023-09-14T06:26:20Repositório Institucional da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
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