Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abud, Katia Maria
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Fronteiras (Dourados. Online)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470
Resumo: O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos.
id UFGD-6_0dcc04f6afc5bc8cf14dde71dcfbb38e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5470
network_acronym_str UFGD-6
network_name_str Fronteiras (Dourados. Online)
repository_id_str http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oaihttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oai
spelling Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolarEnsino de História. Saber escolar. Currículos.O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2016-07-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470Fronteiras; v. 18 n. 31 (2016): Dossiê 09: territórios e fronteiras do ensino de História - II; 296 - 3042175-0742reponame:Fronteiras (Dourados. Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470/2814Copyright (c) 2016 FRONTEIRAS: Revista de Históriainfo:eu-repo/semantics/openAccessAbud, Katia Maria2019-09-24T17:15:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5470Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRASPUBhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oairevistafronteirasufgd@gmail.com||editora.suporte@ufgd.edu.br2175-07421517-9265opendoar:http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oaihttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oai2019-09-24T17:15:23Fronteiras (Dourados. Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
title Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
spellingShingle Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
Abud, Katia Maria
Ensino de História. Saber escolar. Currículos.
title_short Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
title_full Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
title_fullStr Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
title_full_unstemmed Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
title_sort Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
author Abud, Katia Maria
author_facet Abud, Katia Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Abud, Katia Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de História. Saber escolar. Currículos.
topic Ensino de História. Saber escolar. Currículos.
description O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470/2814
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 FRONTEIRAS: Revista de História
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 FRONTEIRAS: Revista de História
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Fronteiras; v. 18 n. 31 (2016): Dossiê 09: territórios e fronteiras do ensino de História - II; 296 - 304
2175-0742
reponame:Fronteiras (Dourados. Online)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Fronteiras (Dourados. Online)
collection Fronteiras (Dourados. Online)
repository.name.fl_str_mv Fronteiras (Dourados. Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv revistafronteirasufgd@gmail.com||editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1797231668571930624