Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Fronteiras (Dourados. Online) |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470 |
Resumo: | O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos. |
id |
UFGD-6_0dcc04f6afc5bc8cf14dde71dcfbb38e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5470 |
network_acronym_str |
UFGD-6 |
network_name_str |
Fronteiras (Dourados. Online) |
repository_id_str |
http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oaihttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oai |
spelling |
Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolarEnsino de História. Saber escolar. Currículos.O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2016-07-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470Fronteiras; v. 18 n. 31 (2016): Dossiê 09: territórios e fronteiras do ensino de História - II; 296 - 3042175-0742reponame:Fronteiras (Dourados. Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470/2814Copyright (c) 2016 FRONTEIRAS: Revista de Históriainfo:eu-repo/semantics/openAccessAbud, Katia Maria2019-09-24T17:15:23Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5470Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRASPUBhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oairevistafronteirasufgd@gmail.com||editora.suporte@ufgd.edu.br2175-07421517-9265opendoar:http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oaihttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/oai2019-09-24T17:15:23Fronteiras (Dourados. Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar |
title |
Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar |
spellingShingle |
Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar Abud, Katia Maria Ensino de História. Saber escolar. Currículos. |
title_short |
Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar |
title_full |
Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar |
title_fullStr |
Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar |
title_full_unstemmed |
Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar |
title_sort |
Propostas para o ensino de História: a construção de um saber escolar |
author |
Abud, Katia Maria |
author_facet |
Abud, Katia Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abud, Katia Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de História. Saber escolar. Currículos. |
topic |
Ensino de História. Saber escolar. Currículos. |
description |
O texto discute o ensino de História na perspectiva da elaboração dos documentos curriculares elaborados no Brasil, na segunda metade do século passado. Para tanto se detém nos Guias Curriculares para o Ensino de Primeiro Grau e nos Parâmetros Curriculares Nacionais e procura desvendar as confluências entre os dois documentos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470 |
url |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5470/2814 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 FRONTEIRAS: Revista de História info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 FRONTEIRAS: Revista de História |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
Fronteiras; v. 18 n. 31 (2016): Dossiê 09: territórios e fronteiras do ensino de História - II; 296 - 304 2175-0742 reponame:Fronteiras (Dourados. Online) instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Fronteiras (Dourados. Online) |
collection |
Fronteiras (Dourados. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Fronteiras (Dourados. Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafronteirasufgd@gmail.com||editora.suporte@ufgd.edu.br |
_version_ |
1797231668571930624 |