Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Arielly Alves
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes (Dourados)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854
Resumo: O relato apresentado faz menção às atividades desenvolvidas autora– estagiária na disciplina de estagio supervisionada II em Licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), considerando as observações de campo feitas tanto no ensino fundamental maior e ensino médio. Através deste trabalho expandiu o aprendizado acadêmico que adquirimos ao longo do curso. O estágio proporciona diversos tipos de conhecimentos práticos, e fora da universidade o licenciando se vê na necessidade de aplicar todo seu conhecimento teórico e que este conhecimento o auxilie em suas futuras práticas pedagógicas, pois sem este momento de observação de campo não poderíamos ter esse tipo de vivenciamento de momentos reais do nosso futuro campo de atuação.
id UFGD-8_02eab4ea98e29810c57b2a04b46be865
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10854
network_acronym_str UFGD-8
network_name_str Horizontes (Dourados)
repository_id_str
spelling Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médioExperience report during supervised observation internship in elementary and high schoolEstágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia.Supervised internship. Teacher training. Degree in biology.O relato apresentado faz menção às atividades desenvolvidas autora– estagiária na disciplina de estagio supervisionada II em Licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), considerando as observações de campo feitas tanto no ensino fundamental maior e ensino médio. Através deste trabalho expandiu o aprendizado acadêmico que adquirimos ao longo do curso. O estágio proporciona diversos tipos de conhecimentos práticos, e fora da universidade o licenciando se vê na necessidade de aplicar todo seu conhecimento teórico e que este conhecimento o auxilie em suas futuras práticas pedagógicas, pois sem este momento de observação de campo não poderíamos ter esse tipo de vivenciamento de momentos reais do nosso futuro campo de atuação.The report presented mentions the author-trainee activities in the supervised internship discipline II in Biological Sciences Degree of the Federal University of Piauí (UFPI), considering the field observations made in both elementary and high school. Through this work expanded the academic learning that we acquired throughout the course. The internship provides various types of practical knowledge, and outside the university the undergraduate student sees himself in the need to apply all his theoretical knowledge and that this knowledge helps him in his future pedagogical practices, because without this moment of field observation we could not have this type of experiencing real moments of our future field.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2020-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/1085410.30612/hre.v9i16.10854Horizontes - Revista de Educação; v. 9 n. 16 (2020); 1-112318-1540reponame:Horizontes (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854/6623Copyright (c) 2020 Horizontes - Revista de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Arielly Alves2021-01-14T17:23:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10854Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/PUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/oaihorizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br2318-15402318-1540opendoar:2021-01-14T17:23:16Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
Experience report during supervised observation internship in elementary and high school
title Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
spellingShingle Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
Pereira, Arielly Alves
Estágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia.
Supervised internship. Teacher training. Degree in biology.
title_short Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
title_full Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
title_fullStr Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
title_full_unstemmed Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
title_sort Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
author Pereira, Arielly Alves
author_facet Pereira, Arielly Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Arielly Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia.
Supervised internship. Teacher training. Degree in biology.
topic Estágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia.
Supervised internship. Teacher training. Degree in biology.
description O relato apresentado faz menção às atividades desenvolvidas autora– estagiária na disciplina de estagio supervisionada II em Licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), considerando as observações de campo feitas tanto no ensino fundamental maior e ensino médio. Através deste trabalho expandiu o aprendizado acadêmico que adquirimos ao longo do curso. O estágio proporciona diversos tipos de conhecimentos práticos, e fora da universidade o licenciando se vê na necessidade de aplicar todo seu conhecimento teórico e que este conhecimento o auxilie em suas futuras práticas pedagógicas, pois sem este momento de observação de campo não poderíamos ter esse tipo de vivenciamento de momentos reais do nosso futuro campo de atuação.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854
10.30612/hre.v9i16.10854
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854
identifier_str_mv 10.30612/hre.v9i16.10854
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854/6623
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Horizontes - Revista de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Horizontes - Revista de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes - Revista de Educação; v. 9 n. 16 (2020); 1-11
2318-1540
reponame:Horizontes (Dourados)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Horizontes (Dourados)
collection Horizontes (Dourados)
repository.name.fl_str_mv Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv horizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1754831170956165120