Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes (Dourados) |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854 |
Resumo: | O relato apresentado faz menção às atividades desenvolvidas autora– estagiária na disciplina de estagio supervisionada II em Licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), considerando as observações de campo feitas tanto no ensino fundamental maior e ensino médio. Através deste trabalho expandiu o aprendizado acadêmico que adquirimos ao longo do curso. O estágio proporciona diversos tipos de conhecimentos práticos, e fora da universidade o licenciando se vê na necessidade de aplicar todo seu conhecimento teórico e que este conhecimento o auxilie em suas futuras práticas pedagógicas, pois sem este momento de observação de campo não poderíamos ter esse tipo de vivenciamento de momentos reais do nosso futuro campo de atuação. |
id |
UFGD-8_02eab4ea98e29810c57b2a04b46be865 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10854 |
network_acronym_str |
UFGD-8 |
network_name_str |
Horizontes (Dourados) |
repository_id_str |
|
spelling |
Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médioExperience report during supervised observation internship in elementary and high schoolEstágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia.Supervised internship. Teacher training. Degree in biology.O relato apresentado faz menção às atividades desenvolvidas autora– estagiária na disciplina de estagio supervisionada II em Licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), considerando as observações de campo feitas tanto no ensino fundamental maior e ensino médio. Através deste trabalho expandiu o aprendizado acadêmico que adquirimos ao longo do curso. O estágio proporciona diversos tipos de conhecimentos práticos, e fora da universidade o licenciando se vê na necessidade de aplicar todo seu conhecimento teórico e que este conhecimento o auxilie em suas futuras práticas pedagógicas, pois sem este momento de observação de campo não poderíamos ter esse tipo de vivenciamento de momentos reais do nosso futuro campo de atuação.The report presented mentions the author-trainee activities in the supervised internship discipline II in Biological Sciences Degree of the Federal University of Piauí (UFPI), considering the field observations made in both elementary and high school. Through this work expanded the academic learning that we acquired throughout the course. The internship provides various types of practical knowledge, and outside the university the undergraduate student sees himself in the need to apply all his theoretical knowledge and that this knowledge helps him in his future pedagogical practices, because without this moment of field observation we could not have this type of experiencing real moments of our future field.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2020-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/1085410.30612/hre.v9i16.10854Horizontes - Revista de Educação; v. 9 n. 16 (2020); 1-112318-1540reponame:Horizontes (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854/6623Copyright (c) 2020 Horizontes - Revista de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Arielly Alves2021-01-14T17:23:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10854Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/PUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/oaihorizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br2318-15402318-1540opendoar:2021-01-14T17:23:16Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio Experience report during supervised observation internship in elementary and high school |
title |
Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio |
spellingShingle |
Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio Pereira, Arielly Alves Estágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia. Supervised internship. Teacher training. Degree in biology. |
title_short |
Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio |
title_full |
Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio |
title_fullStr |
Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio |
title_full_unstemmed |
Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio |
title_sort |
Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio |
author |
Pereira, Arielly Alves |
author_facet |
Pereira, Arielly Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Arielly Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia. Supervised internship. Teacher training. Degree in biology. |
topic |
Estágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia. Supervised internship. Teacher training. Degree in biology. |
description |
O relato apresentado faz menção às atividades desenvolvidas autora– estagiária na disciplina de estagio supervisionada II em Licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), considerando as observações de campo feitas tanto no ensino fundamental maior e ensino médio. Através deste trabalho expandiu o aprendizado acadêmico que adquirimos ao longo do curso. O estágio proporciona diversos tipos de conhecimentos práticos, e fora da universidade o licenciando se vê na necessidade de aplicar todo seu conhecimento teórico e que este conhecimento o auxilie em suas futuras práticas pedagógicas, pois sem este momento de observação de campo não poderíamos ter esse tipo de vivenciamento de momentos reais do nosso futuro campo de atuação. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854 10.30612/hre.v9i16.10854 |
url |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854 |
identifier_str_mv |
10.30612/hre.v9i16.10854 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10854/6623 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Horizontes - Revista de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Horizontes - Revista de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes - Revista de Educação; v. 9 n. 16 (2020); 1-11 2318-1540 reponame:Horizontes (Dourados) instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Horizontes (Dourados) |
collection |
Horizontes (Dourados) |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
horizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br |
_version_ |
1754831170956165120 |